Início » Aplicativos e Software » Uber Eats lança Caseirinho para concorrer com iFood Loop

Uber Eats lança Caseirinho para concorrer com iFood Loop

O modelo de marmita express do Uber Eats chega a São Paulo com refeições por a partir de R$ 9,99

Victor Hugo Silva Por

O Uber Eats ganhou uma modalidade que oferece refeições por preços acessíveis e deve concorrer com o iFood Loop. A plataforma indica que o Caseirinho, como foi chamado, tem um modelo de marmita express que reúne opções para usuários pedirem em seu dia a dia, como filé de frango, estrogonofe, e feijoada. Os pratos da categoria, que começa a ser liberada para mais usuários esta semana, custam a partir de R$ 9,99.

Uber Eats Caserinho (Foto: Rafael Carvalho)

Uber Eats usa embalagem própria para o Caseirinho (Foto: Rafael Carvalho)

O Caseirinho estava sendo testado em Belo Horizonte, Goiânia, Fortaleza e Curitiba, e agora será levado para mais cidades. A primeira a receber a nova fase da modalidade é São Paulo, onde nosso leitor Rafael Carvalho já conseguiu fazer um pedido no bairro de Pinheiros. Ele compartilhou a foto da embalagem do serviço mostrada acima.

Em São Paulo, o serviço tem uma parceria com a Sapore, que atua na área de restaurantes corporativos, espaços de alimentação em escolas e no setor de entretenimento. A empresa possui seis pontos em São Paulo para a preparação dos pedidos da modalidade e, em breve, também levará a parceria a cidades como Rio de Janeiro, Manaus e Porto Alegre.

A modalidade de marmita express também está disponível em Curitiba por meio de um acordo com o Grupo Risotolândia, que poderá expandir o serviço para mais cidades. O objetivo do Uber Eats com as parcerias é garantir qualidade nas refeições e atender à alta demanda esperada para a nova categoria.

Nas cidades em que começou a ser testado, o Caseirinho foi mais utilizado no almoço. O Uber Eats afirma que, nesse período do dia, a categoria fica facilmente nos primeiros lugares de seu ranking de restaurantes mais procurados pelos usuários.

Caseirinho concorre com iFood Loop

A nova modalidade do Uber Eats deve concorrer com o iFood Loop, que também segue o modelo de marmita express para o almoço. Para oferecer o serviço, o iFood conta com centenas de restaurantes parceiros que preparam refeições diariamente e, assim como o Caseirinho, se concentra em pratos tradicionais, que podem ser preparados em larga escala.

Os usuários do Loop precisam fazer pedidos com ao menos 1h30 de antecedência para recebê-los entre 11h e 14h. Como há uma padronização nas refeições e os entregadores entregam vários pedidos por viagem, os pacotes não contam com a identificação dos restaurantes e recebem apenas o selo do serviço oferecido pelo iFood.

Atualizado às 20h10 de quarta-feira (17) para incluir a disponibilidade do serviço em Curitiba.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

Ou seja, os restaurantes vão ter que competir também com a própria Uber, mesmo que de forma indireta.

Matt (@hadtohear)

O último parágrafo cita o iFood Loop ao invés do Uber Eats

Orley Tadeu de Lima (@orley_sc)

Aqui em Florianópolis tb já tem. Pedi ontem e hoje. Achei bem bom o alimento e o preço.

Lucas Carvalho (@Lucas_Carvalho)

Pelo que eu entendi a partir do penúltimo parágrafo o texto estava falando do iFood Loop mesmo, pra fazer um comparativo com o serviço recém lançado pela(o) Uber.

Victor Hugo Silva (@victorhugo)

Era essa a ideia mesmo, mas, realmente, ficou um pouco confuso. Atualizei o post pra deixá-lo mais preciso

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

As lanchonetes Madero e Jeronimo (do mesmo dono) também tem pratos a 9,90. No caso deles, são congelados. Comprei pelo iFood. #ficadica

@ksio89

Também passei raiva com essa marmita do Ifood, veio uma colher de arroz, outra de feijão, um bife pequeno e frio e uma dúzia de cubos de chuchu e cenoura kkkk. Só não fui pior porque peguei numa promoção, loucura pagar preço cheio nesse PF do Ifood.

Schio ☭ (@Sckillfer)

Exato, peguei na promoção pra testar e tive que complementar a comida que veio, até a omelete que tava na foto inteira veio só metade.