Início » Celular » Motorola Edge Lite terá câmera quádrupla e tela de 90 Hz, segundo vazamento

Motorola Edge Lite terá câmera quádrupla e tela de 90 Hz, segundo vazamento

Motorola deve lançar Motorola Edge Lite com ficha técnica intermediária, câmera quádrupla, tela de 90Hz e 5G

Bruno Gall De Blasi Por

A Motorola está planejando um novo Motorola Edge Lite. De acordo com rumores divulgados nesta sexta-feira (19), o próximo celular intermediário da marca deve trazer câmera quádrupla e tela com taxa de atualização de até 90 Hz. A data e o preço de lançamento global do smartphone ainda são um mistério.

Motorola Edge Lite deve ser edição mais simples do Motorola Edge (foto) (Foto: Divulgação/Motorola)

As informações foram reveladas pelo XDA-Developers. Segundo o site especializado, a Motorola planeja uma versão simples dos recém-anunciados Motorola Edge e Motorola Edge+. O novo telefone estaria representado em dois modelos, atualmente conhecidos como XT-2075-1 (EUA) e XT-2075-3 (global).

Diferentemente dos celulares apresentados anteriormente, a Motorola não deve incluir a tela curvada no Motorola Edge Lite. Espera-se que o display tenha 6,70 polegadas com resolução Full HD+ (2520 x 1080 pixels) e taxa de atualização de 90 Hz. Já a câmera frontal seria alocada em um furo no painel.

O conjunto fotográfico traseiro deve ser quádruplo, com sensor principal de 48 megapixels, acompanhados por outros três de 16, 8 e 5 MP. Já a câmera de selfies pode ser dupla, com resolução de 8 e 2 megapixels, receita já vista em smartphones como o Samsung Galaxy S10+, por exemplo.

Por dentro, a ficha técnica deve ser intermediária, com o processador Snadpragon 765. Ao que tudo indica, o celular terá modelos com memória RAM de 4 GB ou 6 GB e armazenamento de 64 GB ou 128 GB. A bateria, por sua vez, teria capacidade de 4.800 mAh com recarga rápida (TurboPower).

Outras novidades são aguardadas no Motorola Edge Lite, como conectividade 5G, NFC, Dual SIM, leitor de digitais sob a tela e tecla dedicada ao Google Assistente no modelo XT2075-3. O celular deve sair da caixa com Android 10 de fábrica nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Europa e Oriente Médio.

Motorola Edge+

Motorola Edge+: ficha técnica avançada e tela de 90 Hz

Apresentado em abril de 2020, o Motorola Edge Plus é o primeiro celular com ficha técnica avançada da Motorola desde 2017. Entre os destaques do smartphone estão o processador Snapdragon 865, memória RAM de 12 GB e tela de 6,7 polegadas com taxa de 90 Hz. O telefone ainda possui câmera tripla, com sensor principal de 108 megapixels.

O smartphone foi apresentado junto ao Motorola Edge, telefone intermediário com Qualcomm Snapdragon 765 e 5G. Ainda não há previsão de lançamento dos celulares no Brasil, embora a edição mais simples já tenha sido homologada pela Anatel em março de 2020.

Com informações: XDA-Developers

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação