O que significa Disponível e Ocupado no WhatsApp? [Recado]

Desafio home office: estar online significa disponível? Utilize a ferramenta recado para separar os momentos de trabalho e de lazer

Tatiana Vieira
Por
• Atualizado há 1 ano
O que significa Disponível e Ocupado no WhatsApp?

Com um número maior de trabalhadores no momento em sistema de home office ao redor do mundo, criar certos limites acaba sendo inevitável. Inclusive nas amizades. Você pode ficar muita horas online, o que não significa que você está disponível no WhatsApp 24h  por dia ou deseja contato com pessoas o tempo todo.

Foi assim que uma funcionalidade — quem nem é uma novidade — parece ter criado certo movimento entre usuários. Lembra do antigo “Status”? Pois é, ele recebeu outro nome, o atual “Recado“, mas o uso é basicamente o mesmo.

O que significa Disponível no WhatsApp?

Uma opção simples, mas que pode evitar conflitos e constrangimentos. Utilize-o sem moderação para marcar seu tempo de trabalho, pausas e demais atividades — ou, claro, por que não? — sua frase motivacional.

Além de “Disponível” e “Ocupado”, você pode usar uma das opções pré-definidas ou usar alguma frase criativa. Algumas pessoas levam isso tão a sério que existem até listas na web elegendo as melhores frases para você deixar em seu Recado.

Como informar se você está Disponível no WhatsApp?

Siga alguns passos simples e mantenha todos informados se é uma hora ou não para entrar em contato ou, quem sabe, apenas para espalhar uma frase de incentivo — você pode até substituir aquele “bom dia” diário pelo recurso.

  1. Acesse o WhatsApp (Android) ou (iOS);
  2. Clique em “Ajustes” (ícone de engrenagem);
  3. Toque no seu nome/foto;
  4. Insira ou altere o seu recado;
  5. Retorne para as suas conversas/área de mensagens;
  6. A partir de agora todos os seus contatos terão acesso ao seu recado.
O que significa Disponível e Ocupado no WhatsApp? [Recado]

E lembrando para não confundir “Recado” com outra alternativa, que são as mensagens automáticas, conhecidas como “Respostas Rápidas“, — função nativa para quem é usuário do WhatsApp Business.

Então, agora é a minha vez de deixar recado: “Fechei a lojinha. Por hoje é só, pessoal. Passa amanhã”.

Tchau.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Tatiana Vieira

Tatiana Vieira

Ex-redatora

Tatiana Vieira é formada em design gráfico e pós-graduada em artes visuais. Integrou a equipe de redatores do Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo sobre Apple, softwares de edição, redes sociais e fotografia. Também conhecida como Etérea, é professora de yoga, viaja o mundo em busca de mais conhecimento e se autodenomina uma "cientista natural".

Relacionados