Início » Aplicativos e Software » Google Maps ganha recurso para seguir dicas de outras pessoas

Google Maps ganha recurso para seguir dicas de outras pessoas

A opção estava sendo testada com os chamados Guias Locais desde 2019 e, agora, é liberada para um bilhão de usuários do Google Maps

Victor Hugo Silva Por

O Google Maps liberou para mais usuários a opção de seguir outras pessoas e receber suas avaliações sobre os locais que visitaram. O recurso vinha sendo testado desde o fim de 2019, quando o aplicativo permitiu seguir os chamados Guias Locais, usuários que têm mais destaque na plataforma por conta do grande número de comentários.

Agora, o recurso começou a ser oferecido para mais de um bilhão de usuários do Google Maps em todo o mundo. Ele permitirá seguir outras pessoas, que terão seus comentários sobre restaurantes, lojas e outros estabelecimentos exibidos na seção “Novidades”. Segundo o Google, será possível seguir qualquer pessoa que compartilhou fotos ou resenhas publicamente.

“Da próxima vez que você encontrar alguém compartilhando fotos úteis de pratos para viagem, listas úteis dos maiores parques da cidade ou fotos inspiradoras de lojas e serviços locais, você poderá se manter a par de todas as recomendações”, afirmou a empresa, em comunicado sobre o recurso.

Além do número de seguidores e de contribuições, o aplicativo também exibirá filtros no perfil de quem costuma compartilhar suas avaliações. A ideia é ajudar outras pessoas a buscarem os comentários que mais interessam, como avaliações de pizzarias, restaurantes vegetarianos ou sorveterias, por exemplo.

Para permitir que usuários controlem quem segue as suas avaliações, o recurso do Maps será liberado com um controle para restringir o perfil na plataforma. A opção pode ser acessar ao tocar sobre a sua foto no aplicativo e selecionar Configurações > Conteúdo pessoal. O recurso de privacidade estará disponível no final da tela.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação