Início » Aplicativos e Software » WhatsApp prepara ferramenta para liberar espaço no celular

WhatsApp prepara ferramenta para liberar espaço no celular

WhatsApp está desenvolvendo novas opções para melhorar o controle do armazenamento e liberar espaço no celular

Bruno Gall De Blasi Por

O WhatsApp trabalha em ferramentas para liberar espaço no celular e aprimorar o controle do armazenamento. Segundo o WABetaInfo neste domingo (23), o mensageiro está desenvolvendo novas funções para gerenciar as mídias salvas no app de mensagens. Ainda não se sabe quando os recursos serão liberadas a todos os usuários.

WhatsApp prepara ferramenta para liberar e gerenciar espaço no celular

As novas ferramentas serão incluídas no menu “Uso de armazenamento”, disponível nas configurações do aplicativo de mensagens, de acordo com o site especializado. Uma delas é a opção para revisar e excluir arquivos desnecessários. O mensageiro ainda trabalha em uma barra para verificar o consumo da memória interna do telefone.

Outra seção, para mostrar apenas mídias que foram encaminhadas e os arquivos mais pesados trocados em conversas do mensageiro, deve ser incluída às configurações do mensageiro. Por fim, o gerenciamento do armazenamento por chats, que já marca presença nos dias atuais, tende a permanecer.

WhatsApp prepara ferramenta para liberar espaço no celular (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

As novas configurações de armazenamento ainda estão indisponíveis tanto para os usuários do WhatsApp Beta quanto para quem tem a versão final do aplicativo de mensagens instalada no smartphone. De acordo com o site especializado, ainda não há informações sobre a data de lançamento das novidades.

Com informações: WABetaInfo

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Who? (@brunossn)

Tanta gambiarra, e todo mundo já sabe qual seria a melhor forma de se economizar espaço no dispositivo…

² (@centauro)

Mais fácil deixar configurado pra não baixar mídia automaticamente.

Igor (@igor_meloil)

Se a função apagar tbm as cópias q o app gera quando vc envia um arquivo que já existe no seu aparelho também seria ótimo