Início » Aplicativos e Software » Windows 10 roda apps de Android via celulares Galaxy em mais PCs

Windows 10 roda apps de Android via celulares Galaxy em mais PCs

Abrir apps Android no Windows 10 ainda é uma função limitada aos aparelhos Samsung Galaxy com ao menos o Android 9 instalado

André Fogaça Por

A Microsoft anunciou no final da semana passada que começou a liberar para mais usuários a função do programa Seu Telefone que consegue rodar apps de Android dentro do Windows 10, quase que de forma nativa. A novidade já estava em testes desde o começo deste mês, mas ainda é limitada para poucos aparelhos Galaxy.

windows 10 seu telefone apps android

O Seu Telefone é um programa que já permitia espelhar notificações, compartilhar arquivos e até mesmo a tela de um smartphone Android direto no PC. Com o lançamento da linha Galaxy Note 20, uma nova integração foi anunciada e ela depende de uma ferramenta chamada Link to Windows que é capaz de rodar apps em janelas separadas na tela do Windows 10.

Com ele é possível por exemplo abrir o WhatsApp sem ser em versão web, ou então o Instagram e o Tinder que também são apps do Android. Cada aplicativo é aberto em sua própria janela, com opção de dar Alt+Tab para trocar entre cada um deles em um visual que lembra bastante a abertura de aplicativos Android no Chrome OS.

windows 10 apps android seu telefone your phone animado

A novidade, que começa a chegar para todos os usuários, é bastante promissora, já que permite controlar quase tudo do celular sem tirar o aparelho do carregador (essencial para quem utiliza carregador sem fios), mas existe um pequeno detalhe que pode ser um problema: a funcionalidade depende de uma integração chamada Link to Windows e que está disponível apenas para smartphones Samsung Galaxy que rodam ao menos o Android 9.

De acordo com as regras do próprio programa Seu Telefone, o Windows 10 precisa estar ao menos com a atualização de outubro de 2018 instalada, o aplicativo Seu Telefone precisa estar na versão 1.20071.88 ou superior e tanto o smartphone, como o PC, precisam estar conectados na mesma rede Wi-Fi. A lista de aparelhos Samsung Galaxy compatíveis com a abertura de apps em janelas dedicadas do Windows 10 é essa:

Com informações: Microsoft.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando