Início » Aplicativos e Software » Google Fotos faz backup de câmeras Canon com envio por Wi-Fi

Google Fotos faz backup de câmeras Canon com envio por Wi-Fi

O backup automático de fotos e vídeos de câmeras Canon para o Google Fotos exige uma assinatura de algum plano do Google One

André Fogaça Por

O Google começou a liberar uma integração do Google Fotos com algumas câmeras Canon, em modelos que utilizam a conexão Wi-Fi para enviar os arquivos para a nuvem. A novidade chega em quase 50 modelos de câmeras e permite o backup automático mais ou menos da mesma forma como já acontece com smartphones e tablets.

integracao google fotos e cameras canon

A integração acontece dentro do aplicativo image.canon da Canon que existe para iPhone e Android, que controla as câmeras compatíveis, que engloba 27 modelos de DSLR EOS e outros 20 modelos de câmeras mais simples, que estão dentro da linha PowerShot. Dentro dele é possível vincular a câmera com uma conta do Google Drive e também do YouTube.

A maior vantagem deste tipo de backup é que ele pode acontecer sem a necessidade de tirar o cartão de memória da câmera, basta abrir o app e conectar a câmera ao smartphone para que este trabalho seja feito. O único detalhe é que o Google exige a assinatura de algum plano de armazenamento do Google One, que começa em R$ 6,99 por mês para 100 GB e vai até R$ 34,99 mensais para 2 TB de espaço.

canon google fotos integracao animado

É bom ter bastante espaço disponível, já que o upload é feito na qualidade máxima dos arquivos e isso significa que as fotos e vídeo ocupam espaço da nuvem. Para testar o recurso, a parceria entre as duas empresas está oferecendo um mês do plano de 100 GB de graça.

Para a lista completa de modelos de câmeras Canon EOS e PowerShot que são compatíveis com o backup automático do Google Fotos, clique aqui.

Com informações: Google.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação