Como colocar um vídeo como papel de parede no PC

Saiba como colocar um vídeo como papel de parede no PC com Windows, usando um recurso presente na Microsoft Store

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Notebook com Windows 11 e Menu Iniciar aberto (imagem: Guilherme Reis/Tecnoblog)
Windows 11 (Imagem: Guilherme Reis/Tecnoblog)

É possível colocar um vídeo como papel de parede em um PC com Windows, e deixar a sua área de trabalho mais animada. Graças ao Lively Wallpaper, que possui tal função, você pode escolher seu vídeo favorito e deixá-lo em reprodução, para dar um toque mais pessoal ao seu computador. Veja como fazer.

Tempo necessário: 5 minutos

Para conseguir colocar um vídeo como papel de parede é necessário baixar e instalar o Lively Wallpaper no PC. O programa está disponível gratuitamente na Microsoft Store e permite adicionar papel de parede animado, além de vídeos.

  1. Abra o app

    Primeiramente, abra o Lively Wallpaper e clique em “adicionar” para colocar o vídeo na tela inicial;Colocar video como papel de parede via Lively Wallpaper

  2. Escolha o vídeo

    Na sequência, é possível fazer o upload do arquivo ou escolher um vídeo do YouTube, por exemplo. Para isso, basta colocar o link no app e clicar na seta para adicionar. Feche para continuar;

  3. Confirme a opção

    Por fim, digite o nome que deseja para o papel de parede e selecione para confirmar. A tela inicial do seu PC deve começar a reproduzir o vídeo escolhido.

Vale destacar que por mais prático que o Lively Wallpaper seja, ele exige um pouco do seu PC, ou seja, travamentos poderão ocorrer. De qualquer forma, é uma alternativa que permite deixar a sua área de trabalho com muito estilo.

Como mudar o papel de parede no Windows 11

O Windows 11 permite, por padrão, que o usuário troque o papel de parede do PC para a imagem que quiser.

Para isso, é necessário acessar as configurações de personalização do Windows 11 e fazer a troca. É possível mudar cores e a localização dos ícones da barra de tarefas.

Outras opções de personalização do Windows 11

Além da possibilidade de personalizar a barra de tarefas, o Windows 11 também oferece outras opções de personalização a partir de programas que podem ser baixados no sistema.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Windows na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados