LG volta atrás e garante Apple AirPlay 2 para TVs de 2018

A LG levou quase duas semanas para consertar a bagunça que fez sobre suporte do AirPlay 2 e HomeKit em TVs lançadas em 2018

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
TV OLED LG B8 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Depois de remover a menção aos televisores de 2018 de uma página de suporte e dizer publicamente que essas TVs não receberiam suporte ao AirPlay 2 e HomeKit da Apple, a LG volta atrás e afirma mais uma vez que os tais modelos poderão sim espelhar o conteúdo ou a tela de um iPhone, Mac ou iPad, além de controlarem aparelhos de casa conectada com o protocolo da empresa da maçã.

Não durou muito, foram 12 dias desde que a conta oficial da LG do Reino Unido no Twitter (postagem já apagada) disse que qualquer TV lançada antes de 2019 não estava mais nos planos para receber o AirPlay 2 e o HomeKit, para que a empresa coreana voltasse atrás. A afirmação contradiz a própria página de suporte ao recurso, que até pouco tempo listava alguns modelos de 2018 que seriam capazes de trabalhar com estas tecnologias, com a mãozinha de uma atualização de software que chegaria por download no webOS.

A mesma conta do Twitter publicou um novo texto nesta segunda-feira (7), dizendo que “clientes do mundo todo já podem curtir o aplicativo da Apple TV em modelos de TV OLED e Super UHD de 2018, com outras 4K entrando aos poucos na lista. Aparelhos de TV de 2018 receberão suporte para o AirPlay 2 e HomeKit no final deste ano e mais detalhes serão compartilhados quando estes recursos estiverem disponíveis”.

Enquanto o aplicativo Apple TV funciona como plataforma para assistir todos os conteúdos do Apple TV+ e os filmes que podem ser comprados dentro do iTunes, o AirPlay 2 é uma espécie de Chromecast da Apple, que exibe fotos, vídeos e até alguns jogos da tela de um iPhone, iPad ou Mac em uma TV compatível. Já o HomeKit agrupa ajustes de dispositivos de casa inteligente, como termostatos, fechaduras e até lâmpadas controladas remotamente.

Outras fabricantes concorrentes da LG não mudaram seus planos e eles incluem as telas 4K UHD, QLED 4K e The Frame de lançamentos a partir de 2018 na Samsung, enquanto a Sony entrega tanto o AirPlay 2 como o HomeKit nas linhas Z9G, Z9F, X950G, X850G, A9G a A9F, assim como já saem de fábrica nas linhas Z8H, A9S, A8S, 950H, 900H e 800H.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados