O Google Maps retornou ao Apple Watch nesta quarta-feira (9). Segundo o 9to5Google, o aplicativo está de volta ao watchOS depois de ser removido do relógio da Apple há três anos. O serviço de mapas do Google já está disponível para aqueles que possuem o aplicativo instalado e atualizado no iPhone (iOS).

Google Maps para Apple Watch (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O app regressou ao Apple Watch três anos após ser retirado da plataforma em 2017. Na época, o Google afirmou que o serviço retornaria ao Apple Watch “no futuro”. Os detalhes sobre a volta do aplicativo ao relógio só vieram a público em agosto de 2020, quando a companhia anunciou o serviço ao watchOS e a integração com o CarPlay.

Agora, o Google Maps para watchOS está de volta e serve como uma extensão do app para o celular. Pelo relógio, é possível acompanhar rotas de navegações iniciadas pelo iPhone ou de atalhos para locais já previamente configurados no serviço, como o endereço de casa ou do trabalho, e ver o tempo estimado para chegar ao seu destino.

Os usuários do aplicativo de mapas ainda podem escolher quatro modos de viagem diretamente pelo pulso para os trajetos: a pé, carro, transporte público e de bicicleta. A seleção de novos destinos e a edição de atalhos, porém, devem ser realizadas pelo app do Google Maps para o smartphone.

O aplicativo do serviço para o Apple Watch está disponível que possui a versão 5.52 do Google Maps instalada no iPhone (iOS). O download do app pode ser realizado pela App Store (apps.apple.com).

Com informações: 9to5Google

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação