Google Maps retorna ao Apple Watch após três anos

Google Maps está de volta ao Apple Watch após três anos desde que foi removido do watchOS

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Maps para Apple Watch (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O Google Maps retornou ao Apple Watch nesta quarta-feira (9). Segundo o 9to5Google, o aplicativo está de volta ao watchOS depois de ser removido do relógio da Apple há três anos. O serviço de mapas do Google já está disponível para aqueles que possuem o aplicativo instalado e atualizado no iPhone (iOS).

O app regressou ao Apple Watch três anos após ser retirado da plataforma em 2017. Na época, o Google afirmou que o serviço retornaria ao Apple Watch “no futuro”. Os detalhes sobre a volta do aplicativo ao relógio só vieram a público em agosto de 2020, quando a companhia anunciou o serviço ao watchOS e a integração com o CarPlay.

Agora, o Google Maps para watchOS está de volta e serve como uma extensão do app para o celular. Pelo relógio, é possível acompanhar rotas de navegações iniciadas pelo iPhone ou de atalhos para locais já previamente configurados no serviço, como o endereço de casa ou do trabalho, e ver o tempo estimado para chegar ao seu destino.

Os usuários do aplicativo de mapas ainda podem escolher quatro modos de viagem diretamente pelo pulso para os trajetos: a pé, carro, transporte público e de bicicleta. A seleção de novos destinos e a edição de atalhos, porém, devem ser realizadas pelo app do Google Maps para o smartphone.

O aplicativo do serviço para o Apple Watch está disponível que possui a versão 5.52 do Google Maps instalada no iPhone (iOS). O download do app pode ser realizado pela App Store (apps.apple.com).

Com informações: 9to5Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados