Início » Celular » Samsung revela novas câmeras de celular com 64 MP e 108 MP

Samsung revela novas câmeras de celular com 64 MP e 108 MP

Samsung anuncia quatro novos sensores para câmeras de celulares com resoluções de até 108 megapixels e pixels de 0,7 µm

Bruno Gall De Blasi Por

A Samsung apresentou quatro novos sensores para câmeras de celulares nesta terça-feira (14), com resoluções de até 108 megapixels e pixels de 0,7 µm: o Isocell HM2, Isocell GW3, Isocell GM5 e o Isocell JD1. Ainda não há previsão de lançamento de smartphones com os componentes anunciados pela marca sul-coreana.

Samsung anuncia quatro novos sensores para câmera de celulares

Em comum, os sensores possuem pixels de 0,7 µm e são até 15% menores que os componentes de 0,8 μm com a mesma resolução. Segundo a Samsung, esta característica permite que as fabricantes tenham mais flexibilidade para incluir novos recursos e até mesmo aplicar um design mais simplificado em seus smartphones.

O quarteto ainda conta com as tecnologias Isocell Plus e Smart-ISO para melhorar a captação de luz e a qualidade das fotos e vídeos feitas com os componentes, que foram otimizadas para os pixels de 0,7 µm dos sensores.

Samsung Isocell

Novas câmeras de celular da Samsung têm até 108 MP

A nova leva de sensores fotográficos da Samsung conta com resoluções que variam entre 32 e 108 megapixels. Mais avançado do quarteto, o Isocell HM2 é o sucessor do HMX e do HM1, com 108 MP. Para vídeos, o componente é capaz de filmar em 4K a 120 frames por segundo (fps).

O Isocell GW3 vem na sequência, com 64 megapixels e gravação de vídeos em 4K a 60 fps. Já o Isocell GM5 tem 48 megapixels e foi desenvolvido para câmeras com lente ultrawide ou teleobjetiva. Por fim, o Isocell JD1 possui resolução de 32 megapixels e filma em Full HD a 120 fps.

De acordo com a Samsung, o Isocell HM2, GW3 e JD1 já estão em produção, enquanto o Isocell GM5 está sendo avaliado pelas fabricantes.

Com informações: Samsung e GSMArena

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação