Início » Aplicativos e Software » Twitter vai pedir para todos lerem artigos antes de compartilhar

Twitter vai pedir para todos lerem artigos antes de compartilhar

Função que exibe alertas para usuários lerem artigos estava em testes desde junho; objetivo é o combate à desinformação

Ana Marques Por

O Twitter anunciou, nesta quinta-feira (24), que em breve irá pedir a todos os usuários que leiam os artigos antes de compartilhá-los na rede social. A função, que exibe a mensagem “Manchetes não contam a história toda”, estava em testes desde junho e, de acordo com a plataforma, proporcionou uma taxa de abertura de publicações 40% maior.

Twitter alerta para leitura de artigos

O sucesso do recurso levou a empresa a adotar a ferramenta de forma oficial para o combate à desinformação. Uma atualização com o novo alerta deve chegar em breve a todos os usuários do Twitter.

Além de aumentar a leitura de publicações, a função também permitiu que muitos usuários pensassem duas vezes antes de compartilhar uma informação. A companhia afirmou ter notado o comportamento de desistência em algumas pessoas após a abertura do artigo, o que considerou positivo.

Ao disponibilizar globalmente o recurso para seus usuários, o Twitter também fará um ajuste no design – o aviso ficará menor após a primeira vez que você visualizá-lo na tela. A rede social não definiu uma data para a chegada dos alertas, mas afirmou que isso acontecerá “em breve” para todos.

Com informações: Engadget

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yago G. Oliveira (@yagogabriell)

O twitter é uma rede social tão versátil que eles vivem mexendo no produto. Por mais que alguns usuários reclame, acabam continuando. Eu gosto disso, só espero que a implementação não cause desconforto na usabilidade.