Twitter vai pedir para todos lerem artigos antes de compartilhar

Função que exibe alertas para usuários lerem artigos estava em testes desde junho; objetivo é o combate à desinformação

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Twitter alerta para leitura de artigos

O Twitter anunciou, nesta quinta-feira (24), que em breve irá pedir a todos os usuários que leiam os artigos antes de compartilhá-los na rede social. A função, que exibe a mensagem “Manchetes não contam a história toda”, estava em testes desde junho e, de acordo com a plataforma, proporcionou uma taxa de abertura de publicações 40% maior.

O sucesso do recurso levou a empresa a adotar a ferramenta de forma oficial para o combate à desinformação. Uma atualização com o novo alerta deve chegar em breve a todos os usuários do Twitter.

Além de aumentar a leitura de publicações, a função também permitiu que muitos usuários pensassem duas vezes antes de compartilhar uma informação. A companhia afirmou ter notado o comportamento de desistência em algumas pessoas após a abertura do artigo, o que considerou positivo.

https://twitter.com/TwitterComms/status/1309178716988354561

Ao disponibilizar globalmente o recurso para seus usuários, o Twitter também fará um ajuste no design – o aviso ficará menor após a primeira vez que você visualizá-lo na tela. A rede social não definiu uma data para a chegada dos alertas, mas afirmou que isso acontecerá “em breve” para todos.

Com informações: Engadget

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados