Início » Aplicativos e Software » Google libera app Gmail Go mais leve para todo celular Android

Google libera app Gmail Go mais leve para todo celular Android

Google permite que donos de celulares que não façam parte do Android Go instalem Gmail Go em seus smartphones, segundo site

Bruno Gall De Blasi Por

Agora é possível instalar o Gmail Go em um celular Android que não participe do programa Android Go. Segundo o 9to5Google nesta quinta-feira (8), a versão mais leve do aplicativo de e-mail está sendo liberada para qualquer smartphone com o sistema operacional móvel do Google.

Gmail Go (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Gmail Go (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Google libera Gmail Go para todo celular Android

O Gmail Go é uma versão mais leve do aplicativo de e-mail do Google para celulares Android Go. O software é similar em muitos aspectos à versão “completa” do app, mas traz algumas diferenças, como o menor consumo de RAM, a ausência da aba do Google Meet e o selo “Go” no ícone.

Agora, o aplicativo está sendo liberado para mais celulares Android. Conforme conta o 9to5Google, o Gmail Go é apresentado como um “app similar” ao acessar a página do Gmail tradicional na Play Store. Além disso, o site conseguiu instalar o app mais leve em smartphones Google Pixel com Android 11 na Europa e nos Estados Unidos.

Outros aplicativos mais leves também estão disponíveis para celulares que não fazem parte do programa Android Go. É o caso do Google Go e do Google Maps Go. Os apps também são otimizados para consumir menos recursos do smartphone e serem mais leves.

A versão mais leve do Gmail está disponível para download na Google Play Store (play.google.com).

Com informações: 9to5Google e Android Police

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

John Smith (@john)

" O software é similar em muitos aspectos à versão “completa” do app, mas traz algumas diferenças, como o menor consumo de RAM, a ausência da aba do Google Meet e o selo “Go” no ícone."

Ou seja, é a mesma coisa e ainda mais leve?

Me pergunto porque não desenvolvem adequadamente todos os apps para serem leves ao invés de lançar outros e colocar esse horrível Go no nome.

@RODRIGO

Que a Google crie e libere mais apps Go!

DovahShy (@JustMonika)

Não. Como o cara aí de cima disse, que a Google faça dos apps principais mais leves.