Início » Aplicativos e Software » Google Street View testa opção de adicionar fotos com seu celular

Google Street View testa opção de adicionar fotos com seu celular

Aplicativo do Street View liberou para alguns usuários o Modo Direção, que permite gravar vídeos com trajetos de ruas

Victor Hugo Silva Por

Depois de fotografar mais de 15 milhões de quilômetros ao redor do mundo, o Google deve aumentar ainda mais o alcance do Street View. Isso porque a empresa planeja permitir que qualquer pessoa envie imagens de percursos de ruas. A opção já está sendo testada com alguns usuários e, em vez de uma câmera 360º, depende apenas de um celular.

Um usuário do Reddit publicou um vídeo do que foi chamado de Modo Direção. O recurso surgiu no aplicativo do Street View e, quando é habilitado, abre a câmera do celular para começar a gravar um vídeo. A ideia é usar a gravação para compartilhar o trajeto de uma determinada rua com outras pessoas no Google Maps.

Ainda não há informações sobre como o Google vai garantir a qualidade dos vídeos feitos por usuários, nem como vai tratar esse material. Uma das questões em aberto envolvem detalhes, como rostos e placas de carro. A tendência é que essas áreas das imagens sejam borradas, como já acontece com capturas realizadas pela empresa.

Google Street View testa Modo Direção (Reprodução/Street View)

Google Street View testa Modo Direção (Reprodução/Street View)

Nesta primeira etapa, o Street View parece estar revisando manualmente as imagens enviadas por meio do aplicativo. O usuário que compartilhou o vídeo no Reddit afirmou que consegue ver as suas contribuições no aplicativo, mas elas ainda não aparecem para todos no Google Maps.

Como em todo recurso em desenvolvimento, é importante destacar que não há confirmação de que o Google, de fato, vai liberar o recurso do Street View para todos os usuários. Ainda assim, é interessante imaginar como a opção poderia beneficiar locais com menor circulação que ainda não foram registrados em imagens no Maps.

Com informações: Android Central.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando