Início » Aplicativos e Software » Google Fotos adiciona papel de parede dinâmico no Android

Google Fotos adiciona papel de parede dinâmico no Android

Em versão mais recente, Google Fotos liberou uso de imagens destacadas nas recordações como papel de parede dinâmico

Victor Hugo SilvaPor

O Google Fotos deu uma nova finalidade à área Recordações, que destaca seus arquivos antigos em formato de stories. Agora, as imagens de anos anteriores que são destacados pelo aplicativo também poderão aparecer em celulares Android como papéis de parede dinâmicos.

Recordações do Google Fotos como papel de parede dinâmico (Imagem: Reprodução/XDA Developers)

Recordações do Google Fotos como papel de parede dinâmico (Imagem: Reprodução/XDA Developers)

Segundo o XDA Developers, o recurso está disponível a partir da versão 5.2.2, que já está sendo liberada na Google Play Store. As imagens publicadas pelo site indicam que a opção para exibir memórias salvas no Google Fotos poderá ser encontrada ao acessar a tela de papéis de parede dinâmicos do Android.

Caso a nova opção seja selecionada, o sistema operacional exibe uma tela onde é possível ver uma prévia antes de confirmar a mudança. A área também permite abrir o Google Fotos para ver tudo o que está na conta antes de mudar o papel de parede.

As Recordações foram liberadas no aplicativo em setembro de 2019. No início, o recurso era ainda mais parecido com o Instagram Stories e apresentava destaques em uma barra com fotos redondas. A mudança para os destaques com fotos na orientação retrato aconteceu este ano, quando o aplicativo ganhou uma nova interface.

Ainda não está claro se o Google Fotos vai mostrar como papéis de parede dinâmicos as mesmas fotos que aparecem para quem abre o app. Porém, é de se esperar que a nova finalidade também vai levar em conta as opções que permitem ocultar fotos de certas pessoas ou períodos.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando