Como mudar seu plano do Globoplay? Saiba fazer o upgrade ou downgrade da assinatura

Tutorial mostra como alterar o plano do Globoplay; serviço de streaming da Globo permite mudar assinatura de acordo com a necessidade do usuário

Lupa Charleaux Lucas Lima
Por e
Globoplay
Globoplay (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Mudar o plano do Globoplay se refere à troca da categoria da assinatura do serviço de streaming por um plano mais barato ou mais caro. Ao alterar o plano do Globoplay, a pessoa pode adicionar ou remover opções de canais e serviços na plataforma.

Dá para mudar o plano do Globoplay pelo celular ou pelo PC. Vale ressaltar que a alteração na assinatura deve ser feita pela mesma plataforma em que o plano foi contratado.

Ao mudar de plano, a cobrança pode ser atualizada no momento da contratação. Já os conteúdos oferecidos mudam ao efetivar a nova assinatura.

A seguir, veja como mudar seu plano do Globoplay:

Como mudar o plano do Globoplay pelo celular

1. Abra as configurações do Globoplay no celular

Abra o aplicativo Globoplay no seu celular Android ou no iPhone e, se necessário, faça login no serviço de streaming. Então, toque no ícone com a sua foto de perfil, no canto superior direito da tela, para abrir o menu de opções da plataforma.

Captura de tela do aplicativo Globoplay mostra como acessar o menu de opções

2. Toque em “Minha Conta” para alterar o seu plano no Globoplay

Selecione a opção “Minha Conta” e, depois, toque em “Gestão de assinatura” para iniciar o processo para mudar seu plano no Globoplay.

Capturas de tela do aplicativo Globoplay mostram como acessar o menu "Minha Conta" e "Gestão de assinatura"

3. Toque em “Trocar plano de assinatura” do Globoplay

Na página “Ajuda Globo”, toque na opção “Trocar plano de assinatura”. Depois, toque no link em vermelho “vitrine.globo.com” para avançar e alterar sua assinatura no serviço de streaming.

Capturas de tela do aplicativo Globoplay mostram como trocar plano de assinatura do serviço de streaming

4. Selecione o novo plano de assinatura do Globoplay

Role a tela do app para ver as opções de assinaturas do Globoplay disponíveis para você e escolha o plano que combina com seus interesses. Então, toque no botão vermelho “Mudar plano”, embaixo do pacote que você deseja assinar.

Capturas de tela do aplicativo Globoplay mostram como escolher e mudar o plano de assinatura do serviço de streaming

5. Conclua a troca de assinatura do Globoplay

Verifique as informações sobre a troca da assinatura e a forma de pagamento cadastrada na plataforma. Por fim, leia e aceite o contrato do plano e toque no botão azul “Trocar Assinatura” para concluir a mudança de plano do Globoplay.

Capturas de tela do aplicativo Globoplay mostram como concluir a troca do plano de assinatura do serviço de streaming

Como mudar o plano do Globoplay pelo PC

1. Acesse o site do Globoplay no navegador

Use o navegador do seu PC para acessar o site globoplay.globo.com e, se necessário, faça login no serviço de streaming. Então, clique no ícone com a sua foto de perfil, no canto superior direito da tela, para abrir mais opções da plataforma.

Captura de tela do site Globoplay mostra como acessar o menu de opções

2. Acesse a área “Minha Conta” no Globoplay

Após abrir o menu de opções do Globoplay, clique na opção “Minha Conta” para ver mais detalhes do serviço de streaming.

Captura de tela do site Globoplay mostra como acessar o menu "Minha Conta"

3. Selecione “Ver Pagamentos” para alterar seu plano no Globoplay

Faça login na Conta Globo e, ao lado da seção “Suas assinaturas”, clique na opção “Ver Pagamentos” para avançar e ver mais detalhes da sua conta no Globoplay.

Captura de tela do site Globoplay mostra como acessar o menu "Ver Pagamentos"

4. Clique em “Gerenciar essa assinatura” do Globoplay

Na próxima tela, ao lado da seção “Suas assinaturas”, veja o status da sua conta no Globoplay e clique em “Gerenciar essa assinatura” para continuar.

Captura de tela do site Globoplay mostra como acessar o menu "Gerenciar essa assinatura"

5. Clique em “Alterar Plano’ do Globoplay

Confira as informações da sua assinatura atual do Globoplay e, então, clique em “Alterar plano” para ver as opções disponíveis para você.

Captura de tela do site Globoplay mostra como alterar plano no serviço de streaming

6. Escolha seu novo plano de assinatura do Globoplay

Veja as opções de planos disponíveis para você no Globoplay. Quando achar o pacote que combina com o seu perfil, clique no botão vermelho “Mudar Plano” embaixo da oferta desejada.

Captura de tela do site Globoplay mostra como escolher e mudar o plano no serviço de streaming

7. Conclua a alteração da assinatura do Globoplay

Revise os dados sobre a troca dos planos no Globoplay e a forma de pagamento cadastrada na plataforma. Também leia e aceite o contrato do serviço de streaming. Por fim, clique no botão azul “Trocar Assinatura”, no final da página.

Captura de tela do site Globoplay mostra como confirmar a troca do plano no serviço de streaming

É possível mudar para quais planos do Globoplay?

O Globoplay oferece diferentes opções de planos e combos de assinatura para os clientes. Conheça eles:

  • Globoplay: plano básico com acesso ao catálogo da plataforma e BBB 24h ao vivo;
  • Globoplay Canais: plano completo, incluindo os canais Globo de TV a cabo;
  • Globoplay + Premiere: plano básico com acesso aos canais esportivos Premiere;
  • Globoplay + Disney+: assinatura do plano básico e do streaming Disney+;
  • Globoplay + Star+: assinatura do plano básico e do streaming Star+;
  • Globoplay + Disney+ e Star+: assinatura do plano básico e dos serviços Disney+ e Star+;
  • Globoplay + Telecine: plano básico com acesso aos canais Telecine;
  • Globoplay + FlaTV+: plano básico com acesso à plataforma FlaTV+ do clube Flamengo;
  • Globoplay + Deezer: assinatura do plano básico e do streaming de música Deezer;
  • Globoplay + Combate: plano básico com acesso aos canais esportivos Combate;
  • Globoplay + Globo+: assinatura do plano básico com acesso aos conteúdos da editora Globo.

Vale dizer que também há combos do Globoplay Canais (plano completo) com outros serviços de streaming. Acesse o vitrine.globo.com/globoplay para ver mais informações sobre os combos, valores e a disponibilidade para a mudança conforme seu plano.

Por que o plano do Globoplay que eu quero não está disponível?

Os planos do Globoplay podem variar conforme o formato de assinatura feita pelo usuário por meio de lojas de aplicativos ou operadoras. Por exemplo, os usuários da Apple que assinam o serviço via App Store não podem migrar para os combos que incluem outros streamings, como o Disney+.

Isso ocorre porque certas plataformas, como a App Store da Apple e o Google Play do Google, limitam a oferta de alguns planos do Globoplay. O mesmo acontece quando a assinatura do serviço de streaming da Globo está inclusa no pacote de uma operadora.

O que acontece se eu mudar para um plano mais caro ou mais barato?

Ao realizar a troca do plano, o valor pago anteriormente e que ainda não foi usado, se tornará crédito na alteração da assinatura. Por exemplo, se assinar um plano mais caro, a pessoa pagará a diferença restante na próxima fatura. No caso de um downgrade do plano, o valor pago anteriormente serve de “desconto” nas próximas faturas.

Por que não consigo mudar meu plano do Globoplay?

Algumas questões impedem você de mudar o plano do Globoplay. Os mais populares são:

  • Período de teste: o Globoplay apenas permite alterar a assinatura para planos mais completos após os 7 dias de “degustação” oferecido pelo streaming;
  • Pagamento por lojas de app: a plataforma não permite mudar os planos em assinaturas feitas por meio de parceiros, como o Google Play e a App Store.
  • Método de pagamento: pode ocorrer de o cartão cadastrado na Conta Globo ter expirado ou estar sem limite para fazer a renovação do plano. Então, é necessário mudar a forma de pagamento do Globoplay.

Em algumas situações, a própria plataforma recomenda que os usuários cancelem a assinatura e, depois, realizem a nova assinatura no plano desejado. Isso simplifica o acesso a outras opções de planos.

Consigo cancelar meu plano do Globoplay?

Você pode cancelar a assinatura do Globoplay acessando o site oficial do streaming pelo app ou pelo PC. Lembrando que excluir o aplicativo do celular, tablet ou smartTV não cancelará a sua assinatura no serviço.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Globoplay na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados