Início » Aplicativos e Software » Beeper promete unir WhatsApp, Telegram e mais apps em um só

Beeper promete unir WhatsApp, Telegram e mais apps em um só

Por US$ 10 mensais, Beeper se propõe a fazer uma ponte para centralizar contas de 15 aplicativos de mensagens

Victor Hugo Silva Por

A disputa entre aplicativos de mensagens ficou mais acirrada nas últimas semanas e muitos usuários decidiram testar outras alternativas. Porém, com mais serviços em uso, fica mais difícil gerenciar todas as conversas. É nesse cenário que surge o Beeper, que promete reunir em uma ferramenta 15 mensageiros, incluindo WhatsApp, Telegram e Signal.

Beeper reúne 15 apps, incluindo WhatsApp e Telegram (Imagem: Divulgação/Beeper)

Beeper reúne 15 apps, incluindo WhatsApp e Telegram (Imagem: Divulgação)

O Beeper funciona como um aplicativo de mensagens universal que permite interagir com os contatos de várias plataformas. Antes chamado como NovaChat, o serviço teve novo nome anunciado na quarta-feira (20) por Eric Migicovsky, CEO da empresa de smartwatches Pebble. Em seu perfil no Twitter, ele comentou que já usa a ferramenta há dois anos.

Migicovsky afirmou que, com “alguns truques”, o serviço é capaz até mesmo de fazer com que conteúdos do Mensagens (iMessage), da Apple, sejam exibidos no Android, Windows e Linux. O executivo explicou que uma das saídas para que isso aconteça é oferecer aos usuários iPhones com jailbreak.

“Enviamos a cada usuário um iPhone desbloqueado com o aplicativo Beeper instalado que faz uma ponte para o iMessage ou, se eles tiverem um Mac sempre conectado à internet, eles podem instalar o aplicativo Beeper Mac que atua como uma ponte. Isso não é uma piada, realmente funciona”, afirma a plataforma em seu site.

Beeper reúne 15 aplicativos

Com uma mensalidade de US$ 10, o serviço oferece uma caixa de entrada única para os diferentes apps que pode ser acessada no Android, Windows, iOS, macOS e Linux. O serviço também permite filtrar mensagens por conversas privadas ou grupos. Além disso, é possível fazer uma única busca por conversas dos 15 serviços.

Estes são os aplicativos suportados pelo Beeper:

  • WhatsApp
  • Telegram
  • Signal
  • Twitter
  • Messenger
  • Instagram
  • Slack
  • Discord
  • Mensagens (iMessage)
  • Mensagens (Google)
  • Hangouts
  • Skype
  • IRC
  • Matrix
  • Beeper

O Beeper usa o Matrix, um protocolo com criptografia de ponta a ponta para facilitar a comunicação entre plataformas. As pontes, como são chamadas as conexões com os aplicativos, estão disponíveis em código aberto neste link.

Apesar do anúncio, o Beeper não está amplamente disponível. Por enquanto, o serviço aceita apenas o pré-cadastro de interessados.

Beeper reúne 15 apps, incluindo WhatsApp e Telegram (Imagem: Divulgação/Beeper)

Beeper reúne 15 apps, incluindo WhatsApp e Telegram (Imagem: Divulgação)

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jhonny (@jokalokao)

Interessante unificar em uma interface só, mas por $10 não vale não. Melhor usar o Franz que já resolve o problema muito bem

² (@centauro)

A pergunta é se isso não pode dar problema com a conta em algum dos aplicativos unificados.
O Whatsapp, por exemplo, permite essse tipo de aplicativo?

imhotep (@imhotep)

Pidgin, é você?

Gustavo Guerra (@GustavoGuerra)

Eu uso o Franz desde seu surgimento @jokalokao, mas o app ficou meio largado por um tempo e depois adicionou recursos pagos, então migrei pro Ferdi, que é um fork 100% gratuito e com atualizações mais constantes.

Quanto ao Beeper, parece uma idéia bacana, já que nem o Franz/Ferdi permite uma busca unificada ou tem apps mobile, mas pra pagar $10 tem que ter algum diferencial de bônus ai.