Início » Aplicativos e Software » Telegram ganha ferramenta para importar conversas do WhatsApp

Telegram ganha ferramenta para importar conversas do WhatsApp

Telegram libera nova ferramenta que importa conversas do WhatsApp, sejam elas de texto ou não, para Android e iPhone (iOS)

Bruno Gall De Blasi Por

O Telegram disponibilizou aos usuários uma ferramenta de importar o histórico de conversas do WhatsApp e de outros apps, como o Line. A função que permite a transferência de mensagens de texto e mídias entre os mensageiros começou a ser liberada aos aplicativos para Android e iPhone (iOS) nesta quarta-feira (27).

Telegram ganha função para importar mensagens do WhatsApp (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Telegram ganha função para importar mensagens do WhatsApp (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Os detalhes sobre a ferramenta apareceram pela primeira vez nas notas de atualização para a versão 7.4 do app para iOS, onde mostra que o aplicativo é capaz de levar conversas do WhatsApp, Line e KakaoTalk para o Telegram. As menções, porém, não apareceram nas informações do update liberado logo em seguida para a versão 7.4.1.

No dia seguinte, o Telegram trouxe mais detalhes sobre a função em seu blog oficial. Na publicação, os responsáveis pelo mensageiro explicaram como utilizar a ferramenta de migração de conversas tanto no Android quanto nos smartphones da Apple.

Telegram recebe função para importar chats do WhatsApp

O novo recurso permite que os usuários troquem de mensageiro sem deixar seu histórico de conversas para trás. Em testes realizados nesta quinta-feira (28), o Tecnoblog conseguiu transferir uma conversa individual do WhatsApp facilmente através de um iPhone XR (iOS 14.4) e um Samsung Galaxy M30 (Android 10).

O procedimento é simples. Para fazer a transferência, basta exportar um chat do WhatsApp e compartilhar o arquivo gerado pelo mensageiro do Facebook para o Telegram. Depois, é só selecionar o contato ou grupo responsável pela conversa, tocar em “Importar” e aguardar a conclusão do processo.

Os conteúdos do chat estarão dispostos na conversa assim como as mensagens trocadas anteriormente no mensageiro. Para identificá-las, há a etiqueta “importada” ao lado do horário em que o texto ou mídia foi enviado. O conteúdo transferido também aparece para os outros participantes do bate-papo.

Com informações: 9to5Mac, Telegram (Blog) e The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
11 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Feelckins (@feelckins)

isso que eu chamo de conhecer bem o seu adversário… pegaram uma opção quase inutilizada na plataforma vizinha e usaram em seu favor. — telegram anos luz a frente como de costume. já fiz a exportação de alguns chats importantes agora que estou usando o Telegram como mensageiro principal.