Início » Finanças » PicPay promete nova conta universitária após encerrar versão com cashback

PicPay promete nova conta universitária após encerrar versão com cashback

PicPay devolvia 10% do dinheiro gasto em compras na conta universitária gratuita (ContaUni); modalidade será reformulada em 2021

Felipe Ventura Por

O PicPay oferecia uma conta universitária gratuita chamada ContaUni, cuja principal vantagem era o cashback de 10% em compras online e pagamentos via QR Code. A modalidade acabou, deixando de ser oferecida em dezembro de 2020, mas a fintech promete uma versão reformulada para estudantes de faculdades.

PicPay (Imagem: Divulgação)

PicPay (Imagem: Divulgação)

Ao Tecnoblog, o PicPay explica que “decidiu reformular o programa a fim de oferecer mais benefícios e parcerias para o público universitário”. A empresa diz que não encerrou a ContaUni: ela foi “temporariamente pausada”, não chegou ao fim.

“Os usuários poderão aproveitar todas as vantagens da ContaUni reformulada assim que for lançada”, afirma a fintech. Perguntamos quando isso vai acontecer, mas “os produtos estão em desenvolvimento e ainda não é possível antecipar uma data para lançamento”.

Como funciona a Conta Universitária do PicPay

A Conta Universitária PicPay foi lançada em 2019 para estudantes de instituições de ensino superior autorizadas pelo MEC, incluindo graduação, tecnólogo, mestrado e doutorado.

Ela oferecia 10% de volta em compras pagas via QR Code em maquininhas de cartão da Cielo; recarga de celular e transporte; crédito pré-pago de Uber; estabelecimentos físicos e e-commerce. O cashback era limitado a R$ 50 a cada mês.

Em junho de 2020, começaram os relatos no Twitter de alguns clientes que não estavam recebendo o dinheiro de volta em pagamentos que deveriam ser elegíveis.

No início de julho, a promoção da Conta Universitária foi encerrada para novos usuários. Em novembro, mais uma limitação: o cashback mensal passou a ser de no máximo R$ 25. A empresa disse no Twitter que a ContaUni “passou por algumas alterações para a melhoria do uso no app”.

Como começou / como está agora no PicPay (conta universitária ContaUni)

Como começou / como está agora no PicPay (Imagem: @peucerko3 e @baraesh/Twitter)

Então, no final do ano, quem tinha Conta Universitária recebeu um aviso dentro do app: “a ContaUni está dando tchau, mas vem novidades por aí!”. Desde 31 de dezembro de 2020, os usuários foram migrados para contas normais do PicPay.

Isso irritou algumas pessoas: “PicPay depois que acabou com a conta universitária tá inútil”, diz uma usuária no Twitter; “vocês desativaram a conta universitária e ela era o que me motivava a usar o app”, afirma outro.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando