Início » Carro » CEO da Volkswagen comenta (de novo) sobre carro da Apple

CEO da Volkswagen comenta (de novo) sobre carro da Apple

Herbert Diess diz que “não tem medo” de um Apple Car; o CEO da Volkswagen já havia afirmado anteriormente que “abraça a competição”

Ana MarquesPor

Os rumores sobre o Project Titan – o carro autônomo da Apple – voltaram a aparecer na mídia nos últimos meses. E, apesar de não serem confirmados pela Apple, vêm dando o que falar entre as empresas concorrentes. Em dezembro de 2020, quando o assunto ressurgiu, o CEO da Volkswagen, Herbert Diess, deu boas-vindas à Apple e disse que “abraça a competição” – agora, em fevereiro, Diess voltou a se pronunciar sobre a entrada da gigante da tecnologia no setor automobilístico.

Volkswagen Imagem: Erik Mclean/Unsplash

Volkswagen (Imagem: Erik Mclean/Unsplash)

De acordo com a Reuters, o CEO do Grupo Volkswagen “não tem medo” do Apple Car. Diess afirmou que “a indústria automobilística não é um setor de tecnologia típico que você poderia assumir com um único golpe”, e portanto “a Apple não vai administrar isso da noite para o dia”.

Os planos de desenvolvimento um carro autônomo não são públicos e nem foram comentados pela Apple, mas o executivo da Volkswagen não descarta a hipótese, e afirma que os rumores são “lógicos”, com base na experiência da empresa em baterias, software e design.

Perspectivas

A estratégia da Volkswagen envolve o desenvolvimento do software necessário para garantir a competição com empresas como a Apple e a Tesla. Por outro lado, espera-se que a Apple faça parceria com uma fabricante de automóveis já estabelecida para entrar no segmento com sucesso.

Até pouco tempo, falava-se sobre uma parceria entre a Apple e a Hyundai, mas aparentemente as negociações foram interrompidas. Outras montadoras podem estar na mira da dona do iPhone, mas, até o momento, não há informações oficiais sobre o andamento do projeto.

Se uma das previsões que circulam na web for mantida, o Apple Car pode ser lançado já em 2024, com uma versão beta em 2022. Entretanto, segundo a Bloomberg, o carro autônomo pode ser apresentado somente daqui a cinco ou sete anos.

Com informações: Reuters e MacRumors (1 e 2)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

DeadPull (@DeadPull)

Em outro post o título é: “CEO do Facebook quis “causar dor” à Apple em disputa sobre privacidade”.
E neste o título é: “CEO da Volkswagen comenta (de novo) sobre carro da Apple”. No primeiro, percebe-se a tentativa de fazer o leitor ver o Zuck como vilão da história já no título da matéria. E neste percebe-se uma crítica velada ao fato do CEO da VW comentar “outra vez” sobre o carro da Apple, como se fosse feio ele fazer isso.

Sei lá, mas não acho legal ficar colocando a maçã como a mocinha perseguida nessas histórias, como se ela fosse a empresa boazinha e os outros, pessoas ou empresas más que só querem tirar uma casquinha dela. Isso só mostra parcialidade do blog e tira sua credibilidade.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Mas são as intenções do Mark. E isso é um consenso, não é a opinião do tecnoblog.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Tem mais relação ao fato que a Hyundai também ficava dando palestrinha sobre os planos da Apple e a gente sabe que a Apple gosta de manter suas operações em segredo. Ok, ele se mostra mais favorável, porém não é legal ficar puxando os holofotes para algo altamente rumorado, principalmente se ele estiver cobiçando uma parceria.