Início » Computador » Novo MacBook Pro deve vir com porta HDMI e leitor de cartão SD

Novo MacBook Pro deve vir com porta HDMI e leitor de cartão SD

Apple deve lançar uma nova geração do MacBook Pro com entrada HDMI e leitor de cartões de memória nos próximos meses

Bruno Gall De BlasiPor

Além do MagSafe, o próximo MacBook Pro pode trazer outras entradas de gerações anteriores. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo nesta semana, a Apple pretende incluir uma porta HDMI, para monitores externos, e um leitor de cartão de memória embutido em seus novos notebooks. O lançamento deve ocorrer neste ano.

MacBook Pro (2020) com Apple M1 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

MacBook Pro (2020) com Apple M1 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A previsão joga uma luz à nova geração do computador esperada para o segundo semestre. Para Kuo, a Apple irá trazer de volta o conector HDMI. Na prática, o retorno desta entrada, que marcava presença em edições lançadas antes de 2016, permitirá a conexão de outras telas sem depender de adaptadores, como ocorre atualmente.

MacBook Pro pode trazer leitor de cartão SD de volta

Outra entrada que deve retornar aos notebooks da Apple é o leitor de cartões de memória. Os primeiros rumores sobre o retorno do recurso foram ventilados pela Bloomberg em janeiro e agora estão de volta com as novas previsões de Ming-Chi Kuo.

“Prevemos que os dois novos modelos de MacBook Pro, da Apple, no segundo semestre de 2021, terão várias mudanças significativas de design e especificações”, disse a nota de Kuo revelada pelo MacRumors nesta segunda-feira (22). “Algumas das mudanças práticas para os usuários são equipar o leitor de cartão SD e a porta HDMI.”

A Apple ainda tende a remover a Touch Bar e reviver o MagSafe na nova geração do MacBook Pro, mas sem aderir à solução adotada no iPhone 12. Dessa forma, caso os rumores estejam corretos, a recarga da bateria passaria a ser realizada pelo conector magnético, e não (ou somente) pela porta USB-C, como é atualmente.

Com informações: Bloomberg e MacRumors

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
9 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tori Niwikari (@Tori)

Apple users achando leitor de cartão SD uma novidade.

Rafael Machado de Souza (@rafael.mds)

Apple consertando as cagadas

Rychillie 🦄 (@rychillie)

Como dev que já esta no mundo do USB-C a muitos anos não tenho problema com meu MBP 13, porem tirar a Touch Bar eu fico chateado, pq eu gosto muito e acho muito util!

Eu (@Keaton)

HDMI? Não seria melhor DisplayPort? Ou o HDMI voltou à reinar?

É aquela história… EARLY ADOPTER SÓ SE FODE. hahaha

@FastSloth87

O Thunderbolt, q tem em todos os MacBooks atuais, usa o protocolo DisplayPort pra transmitir vídeo. O que deveria acontecer é o mundo dos PCs adotar a porta Tipo C pra tudo, até DisplayPort. Mais de 20 anos com uma porta com “Universal” no nome que de universal não tem nada.

@FastSloth87

Alô @brunogdb, HDMI, no caso dessa no notebook, é saída, não entrada.

Gustavo Guerra (@GustavoGuerra)

Sou super à favor de tudo ser convertido para as portas USB-C, afim de termos uma porta universal para dados, imagem, audio e energia.

Especificamente nos Macbooks, prefiro a volta do MagSafe para carregamento, já que ele realmente pode te salvar de um prejuízo caro de queda.

Eu (@Keaton)

Uai, USB é universal. Tem uns 10 tipos de conexões, mas é universal. Quando virar tudo USB-C, ai sim. (Mas eu realmente não me sinto muito à vontade de usar uma USB-C numa impressora… gato subiu? perco cabo. faxineira bateu sem querer? mais um cabo… gosto do USB full-size pra impressora/scanner)

@FastSloth87

Essa do MagSafe é fácil, tá cheio de adaptador magnético pra USB-C, é só a Apple falar que inventou, chamar de Mag-C e cobrar 10x o valor dos outros, STONKS!

@FastSloth87

Ver resposta acima sobre adaptadores magnéticos.

Eu (@Keaton)

Ah… adaptador magnético… já tive tanto problema com essas desgraças que eu simplesmente não consigo considerar uma opção válida/opção viável… (ainda mais que o cabo USB da miinha HP de 2005 [antes de eles pararem de colocar o cabo USB] ainda funciona na minha HP Ink Advantage 4646 [apesar dessa impressora ser Wi-Fi])

Gustavo Guerra (@GustavoGuerra)

Eu acredito que a Apple deva voltar com o MagSafe sem ser via porta USB, mas sim algo parecido com o que temos nos iPhones agora, mas de maneira reduzida na lateral dos Macbooks.

Eu particularmente não tenho do que reclamar do MagSafe, não sei nos outros PCs, mas a solução da Apple realmente salva sua grana evitando quedas ou quebrar o fio do carregador.

Eu (@Keaton)

Sim, sim, o MagSafe parece ser excelente. Ainda mais na porta de carregamento do notebook. Eu me referia à cabos com ponta magnética mesmo. Devo ter gasto uns 400 reais nos mais diversos modelos, tanto do eBay quanto do AliExpress… a maioria dos que eu tive, tinha problema de velocidade de carregar ou problema de desconexões absurdas… desde então voltei pro meu antigo blitzwolf e sem problema até agora.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Tenho a sensação que essa volta do magsafe ao Mac, vai vir sem a parte do safe . Mas espero que não, porque esse era o diferencial. No iPhone ela aproveitou o nome de marketing, mas sem o ganho de segurança.

@FastSloth87

Nunca tive um desses, só vi propaganda e cai no golpe q foi o primeiro, o famigerado ZNAPS. Na época o dólar tava de boas então o preju nem foi grande. Mesmo assim desencanei da idéia, tanto de ter um cabo desses qnto de financiamento coletivo. Só q eu vejo TANTA gente fazendo propaganda dos Volta Cable no YouTube q eu achei q esse funcionava.

Exibir mais comentários