Samsung Galaxy M42 será primeiro da linha M com suporte a 5G

Galaxy M42, primeiro smartphone da linha M com 5G, deve ter especificações do A42 para ficar mais acessível

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy M21s (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Samsung Galaxy M21s (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Tudo indica que a Samsung está trabalhando para lançar um Galaxy M com suporte ao 5G. O primeiro modelo da família a receber a tecnologia deve ser o Galaxy M42. A informação foi revelada (sem querer) pela Wi-Fi Alliance que, através do código do modelo em um documento, dá a entender que o M42 virá suportando a tecnologia de redes móveis de quinta geração.

Os aparelhos 5G da Samsung já lançados apresentam códigos com “B/DS” no final e o certificado da Wi-Fi Alliance apresenta o Galaxy M42 com este código: SM-M426B/DS. Logo, isso revela que este aparelho pode ser compatível com o 5G. Quanto ao Wi-Fi, o documento informa que o telefone suporta frequências de 2,4 GHz e 5 GHz.

A linha M é muito queridinha pelos fãs da Samsung, pois os aparelhos dessa família conseguem entregar uma ficha técnica atraente e bom custo-benefício. Mas é bom lembrar que a tecnologia 5G ainda é cara e isso é refletido no preço final do produto.

5G (Imagem: Reprodução/Samsung)

5G (Imagem: Reprodução/Samsung)

A Samsung, no entanto, parece ter uma estratégia para encarar melhor esse desafio. De acordo com o site SamMobile, a fabricante sul-coreana pretende sacrificar as especificações para entregar um celular acessível com 5G e não prejudicar a identidade da linha M. E é por isso que a empresa deve aproveitar o Galaxy A42 5G, podendo vender uma versão igual, mas batizada de M42 5G.

Isso é revelado no certificado Bluetooth que mostra um Galaxy A42 5G (SM-A426B/DS) e outro A42 5G (SM-M426B/DS) no mesmo documento. Note que o código do segundo aparelho A42 é o mesmo do M42 do Wi-Fi Alliance.

Samsung também prepara Galaxy A22 4G e 5G

Além desse modelo mais acessível, rumores sugerem que a Samsung vai lançar um Galaxy A com 5G mais barato. Trata-se do Galaxy A22 (identificado como SM-A226B) com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano. Uma variante 4G (modelo SM-A225F) também estará disponível, mas, por enquanto, não há mais detalhes sobre a ficha técnica.

Com informações: GSMArena e Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados