Início » Aplicativos e Software » Baixe agora: Ubuntu 10.10

Baixe agora: Ubuntu 10.10

Avatar Por

Chegou o grande dia! Nesse 10 de outubro você comemorou mais uma data binária (inclusive nós avisamos no Twitter do TB). E também é hoje que a Canonical liberou mais uma versão estável do Ubuntu, a mais amada distribuição Linux de todos os tempos – esteja certo de que o Graveheart, redator do TB que só escreve sobre código livre, vai discordar disso. 😛

Ubuntu 10.10 (imagem: divulgação)

Seguindo a tradição, a organização responsável pelo Ubuntu lança uma nova versão do sistema depois de 6 meses. De novo, temos um sistema operacional mais estável, com as demais características que toda distrô Linux costuma ter.

Além de ser gratuito, o que certamente é um estímulo para que usuário do mundo inteiro façam o download imediatamente e instalem a versão mais recente. Os links estão abaixo.

Download | Ubuntu Desktop 10.10
Download | Ubuntu Netbook 10.10
Download | Ubuntu Server 10.10

Uma das novidades do Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat é o streming de música para dispositivos móveis. O player de mídia do sistema está integrado ao Ubuntu One, a loja virtual na qual canções podem ser compradas. Depois disso, o usuário consegue escutar essas mesmas músicas em aparelhos rodando Android ou iPhone OS (iOS).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@renandearaujo
Eu nunca tinha usado Ubuntu, confesso que gostei, mas ainda tô instalando uma penca de plugin, ainda não executa nenhuma mídia, nada configurado ainda, Pelo menos eu achei bem melhor tudo ja integrado ao sistema, sem precisar instalar programas.
Hernani
Vou testar a nova versão. Dual-boot.
Nash
Que interessante, essa eu não conhecia. Vou ler o artigo.
Francis Rosario
CentOS e qualquer outra distro baseada em Red Hat é melhor para servidor. O Slackware é coisa de garotinho que quer pagar de foda.
Francis Rosario
Agora já estou com a versão final instalada. Está melhor, porém ainda acontecem instabilidades e travamento de janelas. PS: Ainda baixando o Opera.
Francis Rosario
Está bem bonito, porém o contraste entre as barras de título e as janelas ainda está horrível. A barra inferior também merece mais atenção assim como os icones das janelas de "alert".
Francis Rosario
Só baixar um software no próprio site do Ubuntu que instala a ISO no pendrive. Caso tenha problemas no boot rode o sistema do pendrive pelo Windows e selecione a opção "Quero ajuda para inciar". Assim ele insta-la o Grub e facilita o boot.
Francis Rosario
Testei durante 3 dias o 10.10 RC e achei bem instável. Tudo bem que era um beta, porém o gerenciador de programas dava erro sempre que eu tentava instalar algo. Vamos ver se o final esta mais decente.
Renyer Israel
Por isso está usando o Window$, não é? Não conhece nada sobre GNU/Linux.
Dav1d
Instalei no VirtualBox e parece muito boa essa versão do Ubuntu, acho que vou substituir a 10.4 que está instalada na partição de testes do meu HD.
Breno Brito
Slackware é Slackware... puts! acho q tb nunca mexi em servidor melhor... quando bem configurado, puts! Até um 386 vira um bom servidor =D
Bruno Gall
Doido para atualizar mas to viajando com net ruim :(
@claudioebola
No meio de tantas opiniões apaixonadas finalmente aguem foi racional. Parabéns pelo comentário
Breno Brito
Lembrando que a partir dessa versão o pessoal do Ubuntu começa a apelar pra cima da Apple. Eles falaram que querem o ubuntu mais bonito e mais agradável que o mac. E eles vão chegar lá =) eles já começaram com a fonte, ficaram meses pra definir como a fonte deve ser pra ficar mais confortável na tela =D vai lá Buntu!
Breno Brito
Vc pode testar usar numa boa sem nem precisar instalar. Todos os Ubuntus são Live CD. Basta colocar o cd no pc e dar o boot pelo cd e voila... use o linux sem instalar e sem perder nada no pc. Claro que ele ficará um pouco (ou muito) lento, já que ele precisa estar lendo informações do CD direto.
Exibir mais comentários