Windows 10 recebe notícias e previsão do tempo na barra de tarefas

Nova área na barra de tarefas no Windows 10 destaca informações sobre esportes, trânsito e bolsa de valores

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Barra de tarefas do Windows 10 com notícias e previsão do tempo (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Barra de tarefas do Windows 10 com notícias e previsão do tempo (Imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft vai liberar uma área com notícias e previsão do tempo na barra de tarefas do Windows 10. A mudança já era testada desde o início do ano e, nesta quinta-feira (22), a empresa anunciou que ela começou a ser liberada. Batizada de Notícias e Interesses, a seção será oferecida aos poucos e deverá estar disponível a todos em alguns meses.

Em comunicado, a Microsoft explicou que a nova área na barra de tarefas será liberada em etapas. Segundo a empresa, ela será oferecida primeiro em dispositivos com Windows 10 1909 ou superiores que instalaram a prévia da atualização cumulativa de abril mais recente. A mudança deve chegar para um número expressivo de usuários na atualização de maio.

Com a nova área na barra de tarefas no Windows 10, é possível se informar rapidamente sobre a previsão do tempo e as notícias de seu interesse. A seção exibe informações dos principais veículos, além de resultados de partidas dos esportes que você acompanha, dados sobre o trânsito local e variações na bolsa de valores.

As informações serão apresentadas em uma janela ao clicar no ícone da previsão do tempo que aparece na barra de tarefas. O botão pode ser configurado para exibir um ícone ao lado da temperatura atual ou apenas o ícone. Nas configurações do sistema, também é possível desativar o botão.

Windows 10 permite personalizar interesses

A nova área sugere notícias de vários veículos e permite indicar quais você prefere para personalizar o que será exibido. Há ainda a opção de priorizar os assuntos do seu interesse. Ao clicar em uma notícia, o Windows 10 leva a uma página do Microsoft News, que exibe apenas o conteúdo da notícia, em vez do site do veículo.

A área Notícias e Interesses estava sendo testada desde janeiro com usuários do programa Windows Insider. Ao tratar do recurso pela primeira vez, a Microsoft indicou que ele usa aprendizado de máquina para recomendar conteúdo de mais de 4.500 fontes, incluindo BBC, The New York Times e The Verge. Ainda não há informações sobre quais veículos serão destacados no Brasil.

Microsoft permite mudar tipo de conteúdo que aparecerá em Notícias e Interesses (Imagem: Divulgação)

Microsoft permite mudar tipo de conteúdo que aparecerá em Notícias e Interesses (Imagem: Divulgação)

Com informações: Microsoft, BleepingComputer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados