Uber Eats Premium é lançado no Brasil como resposta ao iFood Gourmet

Uber Eats Premium lista os estabelecimentos que oferecem as melhores experiências gastronômicas em oito cidades do Brasil

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Uber Eats (imagem: Divulgação/Uber)
Uber Eats (Imagem: Divulgação/Uber)

A Uber anunciou, nesta sexta-feira (23), o Uber Eats Premium no Brasil. Resposta ao iFood Gourmet, a novidade se concentra em uma seleção de restaurantes que ofereçam as melhores experiências gastronômicas, com base em uma triagem em duas etapas. Inicialmente, o serviço está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades.

A categoria do app de delivery lista “restaurantes de peso” a partir de alguns critérios determinados pela plataforma. A Uber informa que, só em São Paulo, há mais de 300 estabelecimentos participando da iniciativa. Entre alguns nomes, estão o Pobre Juan, Riconcito Peruano, ICI Brasserie, Astor, Isabela Akkari, Black Sushi e Lindt Chocolates.

Os estabelecimentos selecionados podem ser acessados através da opção “Eats Premium”, localizada no carrossel da página inicial do app. Os restaurantes integrantes da lista também são identificados por uma imagem diferenciada para sinalizar que fazem parte da nova categoria.

O serviço está disponível em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Uber Eats (Imagem: Reprodução)

Uber Eats (Imagem: Reprodução)

Como funciona a seleção do Uber Eats Premium?

O processo seletivo é realizado em duas etapas. Em primeiro lugar, no critério quantitativo, os estabelecimentos são classificados por ticket médio e média de avaliações com base no histórico de pedidos. Depois, no parâmetro quantitativo, a análise é feita pela equipe do Uber Eats a fim de validar a fase anterior.

Outros aspectos também são levados em consideração. É o caso qualidade de cadastro do parceiro no app e um benchmark com as impressões no Google, Instagram, Tripadvisor e afins. O conjunto dessa análise gera uma nota, que vai de um a cinco, onde são escolhidos os estabelecimentos que ficam acima de uma média móvel.

“A novidade é uma forma de dar mais destaque aos restaurantes que as pessoas adoram, levando em consideração as próprias avaliações de quem consome nesses locais”, disse Silviane Rodrigues, diretora de contas do Uber Eats Brasil. “Desenvolvemos uma seleção bastante minuciosa para que conseguíssemos reunir um ótimo catálogo de restaurantes e agradar nossos usuários”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados