WhatsApp trabalha em recurso para sugerir stickers no Android e iPhone

Ferramenta do WhatsApp ainda em desenvolvimento sugere figurinhas ao escrever novas mensagens nos apps para Android e iOS

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
ícone do aplicativo do WhatsApp no iPhone
WhatsApp (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O WhatsApp deve receber uma nova função para facilitar a busca por figurinhas. De acordo com o WABetaInfo nesta quarta-feira (5), a equipe do mensageiro está preparando um recurso que sugere stickers ao escrever uma nova mensagem no app. A novidade tende a chegar aos aplicativos para Android e iPhone (iOS) no futuro.

O recurso visa oferecer adesivos ligados à palavra digitada na caixa de texto. Caso exista alguma figurinha relativa ao termo inserido, o botão que dá acesso ao seletor de stickers vai apresentar uma carinha sorridente. Depois, ao pressionar a tecla, o app de mensagens exibirá as imagens sugeridas para serem enviadas na conversa.

O site especializado apresentou um exemplo da novidade em um vídeo. Ao digitar “love” (amor, em inglês), o WhatsApp disponibilizou figurinhas com corações e demais elementos que tenham a ver com a palavra submetida na caixa de texto. A função é compatível com os pacotes oficiais oferecidos pelo mensageiro.

Apesar da demonstração, não há previsão de lançamento da novidade. Vale lembrar que, no fim do ano passado, o WhatsApp também começou a testar a busca por figurinhas na versão beta do aplicativo de mensagens.

WhatsApp prepara senha para backup no Google Drive

Esta é mais uma entre algumas novidades do WhatsApp que estão no forno. Nesta semana, a equipe do mensageiro avançou na implementação de seu recurso que protege o backup de conversas no Google Drive com senha. A função também está sendo preparada ao app para iPhone, que guarda a cópia de segurança no iCloud.

Na semana passada, o site especializado também revelou um botão para revisar mensagens de voz. Com a tecla, os usuários podem ouví-las antes de serem enviadas. Ainda sobre a função, a equipe do mensageiro iniciou os testes da função que acelera a reprodução de áudios em até duas vezes no final de abril.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados