Início » Aplicativos e Software » Instagram libera tradução em Stories para mais de 90 idiomas

Instagram libera tradução em Stories para mais de 90 idiomas

Instagram inclui tradução de texto nos Stories para mais de 90 idiomas; tradução de áudio ainda não está nos planos do app

Bruno Ignacio Por

O Instagram anunciou nesta quarta-feira (21) que, assim como já acontece com textos e legendas desde 2016, os Stories da rede social passam a receber uma função de tradução automática para mais de 90 idiomas. Assim, quando a ferramenta detectar um idioma estrangeiro em uma postagem, usuários receberão uma opção pop-up para “Ver tradução” no canto superior esquerdo da tela.

Stories do Instagram passa a permitir tradução de textos (Imagem: Dilvugação)

Stories do Instagram passa a permitir tradução de textos (Imagem: Dilvugação)

Com isso, quem escolher ver a tradução do texto exibido em qualquer Stories do app verá uma caixa na parte inferior da tela no idioma desejada. O Instagram disse que o novo recurso estará disponível globalmente e, atualmente, oferece suporte a mais de 90 idiomas para facilitar o compartilhamento de conteúdo com o público internacional.

O novo recurso já havia sido vazado durante seu desenvolvimento e seu principal objetivo é igualar a ferramenta Stories com as postagens tradicionais na rede social. Em 2016, o Instagram adicionou traduções automáticas para comentários, legendas e biografias de usuários, mas não incluiu o recurso nos Stories, que foram lançados um mês depois.

Stories vai traduzir apenas texto, não áudio

Vale destacar que a nova função de tradução automática é exclusiva para textos presentes nos Stories do Instagram. Embora a tradução de áudio não tenha sido descartada para o futuro, os desenvolvedores da rede social não têm nenhum plano oficial para fazê-lo no curto prazo. Porém, legendas automáticas para os Stories em inglês já foram adicionadas em maio.

Além das novidades de tradução automática de texto, o popular aplicativo também lançou recentemente um novo recurso de Controle de Conteúdo Sensível, que permite aos usuários escolher se desejam ver conteúdo mais ou menos sensível na guia “Explorar”. A funcionalidade foi anunciada logo após a empresa trazer uma nova página de verificação de segurança.

Além do que já foi lançado e anunciado, o Instagram também está trabalhando em mais recursos para os Stories, como uma nova função chamada “Stories Exclusivos”. A ferramenta permite que criadores publiquem vídeos curtos e fotos disponíveis apenas aos fãs através de um serviço pago.

Novos prints vazaram na internet e foram posteriormente confirmados pelo app de imagens do Facebook como sendo do recurso ainda em desenvolvimento, que deve ser similar ao Super Follow do Twitter

Com informações: The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando