Iti Itaú segue Nubank e PicPay ao adicionar rendimento acima da poupança

Conta digital do Nubank, Mercado Pago e PagBank também oferecem rentabilidade de 100% do CDI; Itaú Iti tem 7,8 milhões de clientes

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Cartão da conta Itaú Iti (Imagem: Felipe Ventura / Tecnoblog)

Carteiras digitais como o PicPay e fintechs como o Nubank transformaram o rendimento acima da poupança como item básico para quem foge de grandes bancos. O Iti, do Itaú, está seguindo a concorrência e adicionando rentabilidade automática de 100% do CDI: isso já está disponível para alguns clientes, e chegará a todos em setembro.

Alguns usuários estão vendo no app do Iti um aviso de que “seu dinheiro pode render mais que a poupança”. Isso apareceu para mim; ao tocar em “Conferir agora”, surge a seguinte explicação:

Em breve, o dinheiro na sua conta Iti vai começar a render mais que a poupança. E pra melhorar, você pode testar a novidade antes do lançamento.

Tocando em “Quero participar”, o app explica que será enviado um e-mail avisando “se estiver tudo certo para você participar do teste”. Então, seu dinheiro começará a render mais que a poupança.

Em comunicado enviado ao Tecnoblog, o Iti explica que o rendimento automático já está em testes durante fase piloto com clientes selecionados, e será liberado para toda a base na segunda quinzena de setembro.

Além disso, a tela inicial do app terá uma nova área dedicada a investimentos, permitindo acompanhar quanto o dinheiro rendeu no mês atual e nos anteriores. O Iti também vai calcular quanto rendimento o cliente poderá ter com diferentes quantias que estiverem no saldo.

Iti, do Itaú, convida alguns clientes para rendimento acima da poupança (Imagem: Reprodução)

Mercado Pago e PicPay rendem 100% do CDI

A concorrência vem oferecendo rendimento de 100% do CDI há algum tempo. Isso esteve presente na conta digital do Nubank (antes chamada de NuConta) desde seu início; Mercado Pago e PagBank também disponibilizam essa rentabilidade.

No caso do PicPay, a porcentagem é maior: ela era de 210% do CDI até março de 2021, depois foi para 150%, e agora está em 120%. Isso não significa necessariamente que a rentabilidade diminuiu: o CDI acompanha a Selic – taxa básica de juros – que vem passando por altas nos últimos meses.

O Iti encerrou o primeiro semestre de 2021 com 7,8 milhões de clientes no total. A carteira digital já mostra o saldo unificado no app se você também tiver conta no Itaú, graças ao open banking; e oferece cartão de crédito Visa Platinum sem anuidade.

Este mês, o Tecnoblog revelou com exclusividade que algumas contas do Iti vêm sendo movimentadas de forma indevida. Os clientes tentam recuperar o acesso à conta, mas percebem que o número de celular foi modificado no cadastro. O Itaú diz que os usuários “podem acionar os canais de atendimento para verificar e solucionar casos pontuais de suspeitas ou problemas em suas contas”.

Colaborou: Bruno Gall de Blasi

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados