Início » Aplicativos e Software » Como desinstalar o Microsoft Edge do Windows 10

Como desinstalar o Microsoft Edge do Windows 10

Saiba como desinstalar o Microsoft Edge do Windows 10; o processo pode ser feito pelas configurações ou Prompt de Comando

Wagner Pedro Por

O Microsoft Edge é o navegador padrão do Windows 10. Apesar dele oferecer bons recursos, talvez você não queira mais mantê-lo instalado em seu PC, seja porque não se acostumou ou porque já utiliza outro browser. Abaixo, vou te mostrar como desinstalar o Microsoft Edge do Windows 10.

Microsoft Edge (Imagem: Reprodução)
Microsoft Edge (Imagem: Reprodução)

Tempo necessário: 3 minutos.

Há duas formas de desinstalar o Microsoft Edge: pelas configurações ou utilizando o Prompt de Comando. Essa última existe porque a Microsoft implementou a versão Chromium do navegador automaticamente por meio de atualizações para substituir a versão padrão.

Por conta dessa decisão, a opção para desinstalá-lo mais rapidamente está bloqueada. Mas através de linhas de comando, é possível remover o navegador do seu PC sem nenhum problema.

  1. Abra a área de busca do sistema:

    Clique na barra de pesquisa ao lado do botão Windows no canto inferior esquerdo;Clique na barra de busca (Imagem: Reprodução/Windows 10)

  2. Inicie o Prompt de Comando:

    Digite “Prompt de Comando”, clique com o botão direito do mouse no resultado e depois selecione “Executar como administrador” — você também pode clicar nessa mesma opção na aba à direita;Execute o programa como administrador (Imagem: Reprodução/Windows 10)

  3. Acesse a pasta do instalador:

    Digite “cd %PROGRAMFILES(X86)%\Microsoft\Edge\Application\9*\Installer” (sem aspas) e aperte a tecla “Enter”;Acesse a pasta do navegador pelo Prompt (Imagem: Reprodução/Windows 10)

  4. Execute o comando de remoção:

    Digite “setup –uninstall –force-uninstall –system-level” (sem aspas) e pressione “Enter” para concluir.Execute o comando para remover o navegador (Imagem: Reprodução/Windows 10)

Como desinstalar o Microsoft Edge pelas configurações

Se você deseja remover uma versão instalada manualmente ou uma das compilações disponíveis nos canais Beta, Dev ou Canary, o processo pode ser feito no menu de configurações do sistema.

  1. Clique no ícone do Windows no canto inferior esquerdo;
  2. Clique no ícone de engrenagem para abrir as configurações;
  3. Clique na opção “Aplicativos” e depois em “Aplicativos e recursos”;
  4. Role a página para baixo e clique no ícone do Microsoft Edge — você também pode usar a barra de busca para agilizar o processo;
  5. Clique em “Desinstalar” e depois novamente em “Desinstalar”.

Pronto, agora você já sabe como desinstalar o Microsoft Edge do Windows 10 caso não tenha gostado da experiência ou prefira outro navegador.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando