Início » Celular » Nexus S com Android 2.3 (Gingerbread) é anunciado oficialmente

Nexus S com Android 2.3 (Gingerbread) é anunciado oficialmente

Avatar Por

Ao que parece o Google tirou essa semana para provar verdadeiros certos rumores envolvendo a empresa. Depois de revelar a existência da loja online de livros, a gigante da web anunciou oficialmente o sucessor do seu aparelho Nexus One, o Google Nexus S. Como já sabíamos, ele é fabricado pela Samsung e conta com uma tela de 4 polegadas. Mas além desses detalhes já conhecidos, o Google também disponibilizou as tão esperadas especificações técnicas do aparelho.

O Nexus S tem um processador de 1GHz Cortex A8, 16 GB de memória flash interna, acelerômetro, giroscópio, tela com resolução de 480 x 800 pixels de Super AMOLED com 235 ppi, câmera traseira de 5 megapixels com flash e capacidade para gravação de vídeo em 720p de resolução, câmera frontal com resolução VGA e bateria com duração de mais de 6 horas em navegação 3G. Assim como o seu antecessor, o Nexus S será vendido desbloqueado, mas o Google não diz por quanto.

Esse será o primeiro aparelho a rodar oficialmente Android 2.3, que agora sabemos ser o Gingerbread. Com o anúncio do Nexus S, o Google também lançou a versão 2.3 da SKD SDK de desenvolvimento do Android e avisa que nas próximas semanas deverá liberar essa versão do sistema para os fabricantes.

Veja mais informações sobre o aparelho nessa página.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Santos
Gosto é que nem dente... uns tem outros não =)
Marcelo Carvalho
Pode ser bom e bonito, mas venia nós perde pro iPhone. :)
@chato_albert
A tela TFT do iPhone 4 somente é inferior em termos técnicos (por ser uma tecnologia relativamente antiga), mas acredite, aquela densidade de 328ppp faz muita diferença. Parece que vc tá olhando pra papel impresso, sério. Quanto a carcaça dos iDevices, aquela carcaça de alumínio nas costas (tipo o iPod Touch) realmente arranha só de vc olhar torto. Tenho um e me arrependo muito de não ter comprado uma capinha/estojo/whatever logo de cara. Meu iPod tem um ano de uso, mas olhando pra parte de trás dele, vc dá fácil fácil uns 3 anos. Tbm não vejo logo de cara essas vantagens do hardware dos iDevices sobre os outros, mesmo pq a grande vantagem da Apple é software: iOS é um S.O. muito estável, e uma plataforma bem difundida (taí a AppStore que não me deixa mentir). Uma coisa que me deixa curioso é se o Nexus S tem uma plataforma gráfica boa como a dos iDevices. Não vi nada que isso nos Tech Specs do site oficial
@Fireballmaker_
Tirando a tela (que é TFT, inferior ao Super AMOLED que Samsung e Nokia já utilizam), qual parte do hardware é superior aos concorrentes? Sobre a aparência, não costumo revender meus aparelhos, muito embora seja um direito de quem compra. Mas acho que tem algo errado então, pois todos os iProdutos da Apple que já tive ficavam arranhados só de olhar para eles, enquanto meu Nokia continua aqui, firme, forte, inteiro, sem nenhum arranhado visível ou letra apagada.
JoseRenan
bom upgrade
@brunogdb
Disso eu sei, mas falar que ficou tão feio é meio que palhaçada ;)
@chato_albert
Semi-smart? Da onde é que vc tirou isso?
minitoad
gosto não se discute.
@chato_albert
Acabei de ver aqui que o Nexus One vai ter Gingerbread dentro das próximas semanas: http://www.androidcentral.com/nexus-ones-gingerbread-update-coming-few-weeks Posso estar enganado quanto ao fato de ser nativamente suportado out-of-the-box, mas a perspectiva de ter uma atualização em semanas é sem dúvida nenhuma muito mais animadora do que ter que esperar uns SEIS MESES pra fabricante do celular CAGAR (pq é isso que essas interfaces customizadas fazem) o Android.
Alexandre
tive oportunidade recentemente de brincar com 1 iphone4,milestone 1 e um samsung galaxy S. tirando o milesotne, o hard dos outros 2 é semelhante, por tanto EDI LOPES, o problema dos "outros" é o software mesmo. Eu achei o samsung mais leve, tem mais atributos, as cores sao bem vivas. Iphone tem uma curva de aprendizado, quer dizer, uma reta né? é muito intuitivo, o retina display é impressionante mesmo que tecnicamente seja semelhante ou inferior ao super amoled... ta duro me decidir... ultimamente to meio que samsung fanboy, nao soh por causa de celulares e tab, mas pelos notes, impressoras, etc e tal
mauso cuestas
A carcaça. Em geral, depois de 1 ano de uso iPhones ainda estão como zeros, por isso têm ótimo valor de revenda, enquanto os concorrentes tops estão com cara de velhos: botões frouxos, descascados e com as letras impressas esmaecidas ou já apagadas. "O Smartphone dos sonhos seria um Iphone rodando Android" [2]
Rafael Silva
Na teoria, sim. Mas pode ser que no futuro, daqui a um ou dois anos, o Nexus One esteja velho demais pra receber uma atualização.
@chato_albert
Estou enganado ou os Google Phones são automaticamente compatíveis com futuras atualizações do Android?
Alexandre
Precisava saber do preco.... to indo pra america daqui 2 semanas e ou trago um iphone ou um android phone, e, tirando alguns modelos mirabolantes, o nexus S me parece uma das melhores escolhas ainda mais pelo fato de ser smart saindo do forno!
@chato_albert
Essa questão de atualização nem conta com Google Phones, as novas versões rodam neles nativamente, sem precisar passar por modificações das fabricantes ou operadoras.
@chato_albert
A tela do iPhone 4, apesar de ser um LCD, tem densidade de pixels muito maior.
REVIGORARE
Quando foram lançar a 2ª geração do vectra, a Quatro rodas anunciou flagramos o novo Monza, e mostrou a foto do que viria a ser o Vectra todo zebrado ainda.... Estou sentindo um dejavú agora, pois esse Nexus S é o meu Galaxy S um pouco renovado... coloquem um Nexus One de um lado, e um Galaxy S de outro, e esse Nexus S no meio e me digam, quem se parece mais com quem????
Erick
Podem comparar com o Galaxy S, tudo bem, mas esse pelo menos eu acho que será atualizado regularmente. O Galaxy S não tenho tanta certeza.
Breno Brito
Hein?! Qual é a parte do hardware do iPhone que deixa ele superior que os outros celulares de topo?
Breno Brito
Faltou um 'se' aí.
Bruno Gall
Mais um para a briga de smartphones
Bruno Gall
Que isso cara, o design ta lindo, ta precisando de óculos?
Jorge
SKD não, SDK. :) (no último parágrafo)
Hernani
Como sempre vai depender muito do seu custo, mas provavelmente vou atrás dele, já que perdi o Nexus One
kylefurtado
Continuo preferindo meu Defy.
EDI LOPES
ontem eu pude testar um Iphone e um Milestone 2 com android ANdroid eh bem melhor que o IOs pela liberdade que o usuario tem e tb gostei mais do jeito android de ser. Mas vou dizer uma coisa, nao vi ainda um aparelho para bater o iphone, enquanto as empresas nao desenvolverem um hardware que seja tao bom qto odo iphone, este vai vender igual agua. O Smartphone dos sonhos seria um Iphone rodando Android
Gabriel
Na verdade, se for o mesmo valor do Galaxy S. Sairá mais caro que um iPhone.
@felclef
Ahmm... Eu kinda quero... tipo, é o Galaxy S com flash na câmera =x btw, 2.3 e tal... Espero muito que isso não faça a família Galaxy cair no void do esquecimento, sem OS update... =P
@guestofuture
Google inovando! #fail comprem ja um iPhone 4... ou comprem o galaxy S... ops.. nexus S
Hugo
Parece um ótimo investimento, mas como é óbvio, vai chegar aqui mais caro que iPhone. (Obs: não estou comparando um modelo à outro, e sim falando que o iPhone já é hiper-ultra caro)
@juanlourenco
A config é boa mas ficou tãaaaao feio... pra ser mais preciso está com cara de semi-smart da Motorola (Quench, tô olhando pra vc)
Marcell Almeida
Bom, melhora em alguns aspectos se comparado ao Nexus One. Melhorou o espaço e a bateria. E foi só isso. Por enquanto fico com meu querido Neus One, que é da HTC.