Início » Aplicativos e Software » 5 aplicativos de viagens [planejar e organizar]

5 aplicativos de viagens [planejar e organizar]

Improviso é bom, mas em planejamentos é uma péssima ideia! Conheça 5 aplicativos de viagens e organize bem suas férias

Leandro Kovacs Por

Quem não gosta de planejar bem as suas férias, locais para visitar, referência de outros usuários e tudo que pode criar uma experiência agradável? Veja abaixo, 5 aplicativos de viagens para organizar melhor suas férias, com roteiros, informações de viajantes entre outros. Os apps da lista estão disponíveis para Android e iOS, então basta usar seu smartphone para planejar sua próxima viagem.

Aplicativos de viagem para planejar suas férias (Imagem: Averie Woodard/Unsplash)

1. Culture Trip

Se o objetivo é viajar para um destino fora do comum e explorar lugares únicos, este aplicativo é uma boa pedida, no geral. O Culture Trip oferece mais de 200 destinos como recomendação, localizados em todo o mundo. O foco do app é tornar a viagem do usuário inesquecível, trazendo toda uma perspectiva local para a viagem cultural.

Culture Trip no Android (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Pontos favoráveis

  • Usa conteúdo cruzado para encontrar ou melhorar a experiência nos lugares que se deseja visitar;
  • Catalogação por critérios: alimentos e bebidas, música ou guias, melhorando o acesso às listas criadas e salvas.

Desvantagens

  • Não está disponível em todos os idiomas, tendo como principal o inglês.

Download: Android (Play Store); iOS (App Store)

2. Visit a City

Se a melhor coisa é otimizar um tempo da viagem curto em um determinado local, Visit a City é focado nisso. O aplicativo oferece um plano de turismo recomendado, com base na duração da viagem. Visit a City ajuda a estimar o tempo de cada atividade que foi escolhida como opções do itinerário e fornece as melhores opções para atingir os objetivos.

Além disso, o turista pode editar o programa da viagem, alterando a data de início, revisando a duração ou excluindo a atração por completo daquela rotina temporária.

Visit a City no Android (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Pontos favoráveis

  • Permite traçar o trajeto do itinerário no mapa e imprimi-lo com antecedência;
  • Cada localização possui uma nota atribuída as indicações, melhorando as informações para o usuário tomar sua decisão;
  • Adição de notas pessoas para cada característica de um local: custo, insegurança, pontos de referência etc.

Desvantagens

  • É útil apenas em cidades com tamanho considerável, vilarejos e pequenas cidades o app não surte o mesmo efeito.

Download: Android (Play Store); iOS (App Store)

3. Hopper

Precisando controlar os gastos da viagem? Hopper é a melhor opção. De uma forma bem simplificada, Hopper usa um algoritmo próprio para encontrar o preço mais baixo em voos, hotéis etc.

O aplicativo também prevê mudanças de preços, analisando bilhões de valores diariamente e auxiliando os usuários se devem obter os bilhetes naquele momento ou esperar mais algum tempo.

Hopper no Android (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Pontos favoráveis

  • O algoritmo de Hopper ajuda a encontrar os preços mais baixos com até um ano de antecedência.

Desvantagens

  • Possíveis problemas com a qualidade do atendimento dentro do app.

Download: Android (Play Store); iOS (App Store)

4. TripAdvisor

Provavelmente, um dos melhores aplicativos de viagens de todos os tempos. O TripAdvisor se tornou o planejador de viagens favorito na maioria dos smartphones por sua flexibilidade, grande base de informações e fácil uso.

O app permite ao usuário ver as fotos, críticas, artigos ou vídeos de outros turistas durante a procura de um determinado local como destino. Com o TripAdvisor pode-se facilmente encontrar um restaurante interessante, reservar um hotel, uma pousada, um voo ou fazer ótimas compras nos locais indicados. Todos no app em uma pacote completo.

TripAdvisor no Android (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Pontos favoráveis

  • Permite ver comentários e fotos postadas por turistas;
  • Permite reservar hotéis, voos, restaurantes e aluguéis diretamente do site ou app;
  • Permite que os gerentes respondam a qualquer tipo de opinião dos locais.

Desvantagens

  • Presença de avaliações falsas: a equipe do TripAdvisor tenta remover ao máximo. Porém, é impossível eliminar essas avaliações que já se tornaram um novo “mercado”.

Download: Android (Play Store); iOS (App Store)

5. Wanderlog Travel Planner

Wanderlog é um aplicativo e site gratuito de viagens onde os usuários podem criar, organizar e mapear os planos de viagem. A interface do usuário torna-o fácil e divertido de usar, é muito flexível e fornece todas as informações de que se possa precisar em um só lugar.

Para cada lugar adicionado à viagem, o Wanderlog automaticamente puxa uma foto e uma breve descrição, além de um marcador no mapa de viagem, tornando mais fácil a visualização dos planos.

Wanderlog no Android (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Ao clicar em um lugar, pode-se visualizar as principais informações do Google, como quanto tempo as pessoas costumam ficar no local, informações de contato e classificações de usuários, além de links para sites confiáveis de avaliação como TripAdvisor, por exemplo.

É possível fazer listas gerais de “lugares a visitar” ou um itinerário detalhado onde dá para ver quanto tempo leva no deslocamento entre os lugares. Uma flexibilidade adicional é adicionar as próprias notas de forma livre onde quiser, a adição de paradas ilimitadas, colaboração com amigos em tempo real e exportação da localização para o Google Maps quando quiser navegar com orientação.

Pontos favoráveis

  • Os usuários podem ver o mapa e listas juntos em uma única tela, em vez de ficar alternando;
  • Os recursos de planejamento de viagem estão disponíveis na web ou aplicativo, para que o usuário possa planejar em qualquer lugar.

Download: Android (Play Store); iOS (App Store)

Dos 5 aplicativos de viagens da lista, 3 são para necessidades diversas e os outros dois tem um caráter mais generalista. Basta o viajante entender suas necessidades e optar por um ou todos ao mesmo tempo. Boa sorte.

Com informação: Traveling Life Style.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando