Celular simples da Samsung, Galaxy A03 Core é homologado pela Anatel

Samsung Galaxy A03 Core possui bateria de 5.000 mAh na ficha técnica de entrada e sai da caixa com Android 11 (Go Edition)

Bruno Gall De Blasi
Por
Galaxy A03 Core (Imagem: Divulgação/Samsung)

Galaxy A03 Core recebeu o sinal verde da Anatel. Homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações, o celular da Samsung já pode ser comercializado no Brasil. Entre os destaques do smartphone, estão a bateria de 5.000 mAh e o Android 11 (Go Edition). Mas ainda não há previsão de lançamento do telefone no país.

O celular de modelo SM-A032M/DS foi aprovado pela agência nesta quarta-feira (8). A cargo de comparação, o código é similar ao de outra variante do Galaxy A03 Core disponível no no catálogo da Samsung da Índia: SM-A032F. Além disso, a documentação cita unidades fabris em Campinas (SP), Manaus (AM), China, Coreia do Sul e no Vietnã.

Os arquivos ainda apontam para outras características. É o caso da bateria SLC-50 com capacidade de 5.000 mAh. O certificado de conformidade técnica também indica que “o produto será comercializado” com o carregador, em oposição ao Galaxy A13 5G que foi anunciado nos Estados Unidos e será vendido sem o acessório na caixa

A Anatel também aprovou um celular da Samsung identificado pelo modelo SM-A035M/DS e bateria com capacidade nominal de 4.900 mAh. No certificado da Wi-Fi Alliance emitido em novembro, o produto é identificado como “Galaxy A03s NA”. Mas o Galaxy A03s é vendido no Brasil desde agosto com outro código: SM-A037M.

Portanto, ainda não é possível afirmar com precisão qual seria o nome do telefone.

Certificado de homologação do Galaxy A03 Core (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Galaxy A03 Core (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Galaxy A03 Core possui ficha técnica de entrada

O Galaxy A03 Core marcou a sua estreia no último dia 6, na Índia. O celular da Samsung concentra especificações simples, como a tela de 6,5 polegadas com resolução HD+ e notch em forma de gota. O recorte serve como abrigo para a câmera frontal de 5 megapixels, que é usada para tirar selfies e fazer chamadas de vídeo.

A simplicidade se mantém na ficha técnica. O smartphone vem com o Unisoc SC9863A, chip octa-de de até 1,6 GHz que também aparece no Realme C11, além de bateria de 5.000 mAh. Na Índia, o celular foi lançado com 2 GB de RAM e 32 GB de espaço.

O Galaxy A03 Core chegou às lojas da Índia com o preço sugerido de 7.999 rúpias (cerca de R$ 590 em conversão direta).

Colaborou: Everton Favretto

Com informações: Samsung (Índia)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados