Início » Internet » Orkut começa a reforçar idade mínima para membros?

Orkut começa a reforçar idade mínima para membros?

Por
8 anos e meio atrás

No começo da semana um post no blog oficial do Orkut avisou de uma mudança no modo como a rede social trata a idade dos seus membros. O aviso dizia para que usuários do Orkut revisassem suas datas de aniversário, para que pudessem condizer com a mesma data em demais serviços do Google. Depois do anúncio, membros da comunidade oficial do Orkut notaram um detalhe: quem tivesse menos de 18 anos não podia colocar sua data de nascimento verdadeira.

Os membros com menos de 18 anos que tentaram colocar a sua idade real recebiam a mensagem de erro mostrada acima. Essa atitude é particularmente estranha por um fato: nos termos de serviço da rede social do Google, eles dizem que permitem que pessoas entre 13 e 18 anos usem o Orkut, desde que tenha autorização dos pais ou responsáveis.

Isso quer dizer que o Orkut vai querer ver a autorização por escrito de todos os membros que tenham entre 13 e 18 anos antes de permitir que eles usem a rede social? Pouco provável. Acredito que seja apenas um erro de programação no campo de data.

Entrei em contato com a assessoria de imprensa do Google Brasil questionando sobre essa possível confusão, mas até o momento da publicação desse post ainda não houve resposta.

Dica do leitor Matheus Bonela. Valeu, Bonela!

Mais sobre: , ,