Início » Gadgets » Samsung Galaxy S II também foca em segurança

Samsung Galaxy S II também foca em segurança

Smartphone deve chegar ao Brasil por R$ 1.700.

Avatar Por

anunciado lá fora há algum tempo, o Samsung Galaxy S II foi finalmente lançado na América Latina hoje durante o Samsung Forum 2011. O Galaxy S II é, segundo a própria Samsung, o smartphone mais fino do mundo. Incorporado no Android 2.3 que roda nele está o TouchWiz, a personalização da Samsung para aparelhos Galaxy.


Pegando ele na mão a primeira coisa que você provavelmente vai perceber é a leveza. Esse Galaxy é bastante fino e isso contribui bastante para o seu peso. A sua tela de 4,27 polegadas é um pouco maior do que eu estou acostumado mas ela é bem aproveitada. A câmera de 8 megapixels também impressiona e pode gravar vídeos de até 720p.

Outro detalhe em que a Samsung focou nesse aparelho foi a segurança dele. Por ele estar sendo direcionado não só para o público em geral mas também para empresas, a fabricante frisou que trabalhou com empresas para garantir a melhor criptografia possível para conexões de e-mail empresarial do tipo Exchange ou redes virtuais privadas da Cisco.

Diferentemente do seu antecessor, a segunda versão do Galaxy S não vai ter uma opção com TV digital. A projeção da empresa é de lançá-lo no Brasil no início de julho por R$ 1,700, mas isso ainda não está decidido.

Nota | O Tecnoblog viajou para o Samsung Forum, no Chile, a convite da Samsung e provou a culinária local por sua própria conta e risco.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mileidy
Esse celular é tudo q eu sonhei e mais um pouco, é meu sonho de consumo.
surfer
Galaxy S2 deixa iphone no chinelo, o 1 ja deixava. E esse filam em full dh, 1080 px...
Agnatos
Valeu pelo review Fábio...
Agnatos
É uma pena mesmo que isso tenha ocorrido com vc Daniel. Eu vi várias pessoas reclamando e com razão da Samsung BR e vou lhe falar. A nossa Samsung está fazendo a caveira da Samsung. =/

Eu li sobre uma série de defeitos de fabrica que o SGS deu e que com certeza deu em outros paízes, a diferença é que lá as pessoas foram atendidas como deveriam. Não precisa bajular o cliente, basta atendê-lo como um cliente.

Eu ainda gosto do SGS, mas comprarei o 2. Segunda feira (dia 4 de julho) chega na loja da vivo do shopping Praiamar aqui em Santos.
Agnatos
A falha dele acho que é o fato de ele ser motorola...

TO brincando XD
Agnatos
Cara, eu não entendi o seu comentário nem o intuito dele.
Agnatos
Acabei de passar no site USA da Samsung e não o achei. Enquanto no BR ele lhe diz até a loja mais próxima de voce para comprar XD
Nicolas
Tive 2 androids, o ultimo um nexus s com gingerbread. O android continua bugado, reboots aleatorios, programas em geral mal acabados, navegacao menos fluida, enfim, na pratica eh pior q o ios em quase todos os quesitos. Podem botar quad core e encher de memoria, nao adianta enquanto tiver um software remendado e mal programado (mesmo tendo melhorado na ultima versao). Ainda tem q comer muito feijao pra concorrer com a apple. Mas claro, tem opcoes mais baratas, aplicativos que sao pagos na app store estao gratis no market (porem mais mal acabados e cheio de propaganda), e eh modinha pra quem se diz mais alternativo. Eu voltei feliz pro ios, me atende muito melhor e sem stress.
Fabio Mora
Ontem estive no shopping Vila Olimpia na loja da Vivo no Lançamento do Galaxy S II, peguei meu aparelho e fiquei testando até as 3h30m da manha, pode ter certeza e o melhor aparelho já fabricado no mercado, melhor até que o IPhone 4, fiz varios testes com camera, GPS, Processador, Bateria e instalei os APP mais pesados e digo não travou nenhuma vez. O preço com certeza compensa pelo otimo aparelho fiquei super satisfeito.
A unica sugestão para o Galaxy II seria recuar um pouco a lente da camera 2mm para não riscar facil em contato com a mesa, de resto e o melhor aparelho do MUNDOOOOO
André
Pessoal, desculpe os que discordam... O fabricante tem que fazer versões do aparelho COM e SEM TV Digital. No transito faz muita falta. Aliás, dizer que a pessoa quase não vai usar a TV é um argumento egocentrico. Cada um sabe do que precisa em um celular, e tem o direito de escolher se quer com e sem TV digital, independente se vai ou nao usar.
Diego
Se você não usa Apple é porque não pode, ela é sim Melhor, como no mundo todo tem usuários de Apple que são bestas e falam essas coisas mas isso vai do uso pessoal, a Bel usa TV eu não, tem gente que precisa de flash no celular eu não sinto falta mas tem gente que sim, eu sou sou viciado em Apple tenho o iPhone 4 e comprarei o 5 quando lançar, mas pretendo comprar um Galaxy S2 assim que chegar no Brasil para usar como segundo celular ter outra experiência.

Quando você usar algo da Apple por mais de 1 mês ai você fala mal dela.
Walter
Acho que faltou uma saída HDMI. Não vi nas especificações.
@agomesracer
Tenho um wave 2 (GTs 5250)é excelente,porém o conteúdo do Chiclete com Banana atrapalha D+.
Vou adquirir um Galaxy S2 tenho certeza que vou ficar satisfeito.

Abraços a todos
Marcos Linhares
Eu tenho um Motorola SPICE XT300...Resolvih comprar um desses pra ver se o sistema movel do google vale a pena mesmo...ou se ia chatear igual ao Simbyam...mas acabei gostando mesmo...estou pensando em comprar um Atrix...mesmo por que nunca gostei d escrever pelo qwerty virtual...(aih eh que entra o spice)
Mas pelo que vih,o Galaxy eh Bom mesmo,mas pela ideia da motorola de um Lapdock e um Dock station acaba ganhando uns pontos a mais...
Enfim...o Atrix ajuda tanto na parte de escrever email do que em midia(videos,fotos e internet) pela opcao de ver tudo isso pelo Lapdock...e com teclado qwerty fisico grande e espacoso...e por pesar pouco(1 kg)
A dica eh pesquisar muito e se guiar pelo q vc quer eh claro...
O preco tem q valer...pelo o produto q tiverem lancando..
Lu
Aff. Pra quê TV no celular? Ver novela no trem? kkkkkk
Fernando
Não faço questão de ver TV pelo celular, também não tenho muito tempo pra isso...

Pô, pra mim ou é internet ou TV.

Se o preço for o anunciado, comprarei o Galaxy S 2 com certeza.

Quer dizer, tantas funcionalidades, tela maior, mais fino... cara, pra mim isso ja é o bastante... TV é supérflua.

Enfim... cada um usa do jeito que quiser... se vc quer TV digital, compre o S 1 e fique feliz igualmente.
Experiência própria.
Daniel
Só pra não desanimar!! Tenho um galaxy s mas to me sentindo com um de 2. Categoria ele trava na interface das aplicaçoes,, o nivel de processamento e baixo na excução de algumas aplicações e tbm nem se fala da bateria que tenho que recarrwgar duas a tres ves por dia dependendo. Não recomendo!! Esse e osegundo aparelho que tenho pois o primeiro deu problema dw placa 15dias apos da compra. Ficou + de 30 dias na assistencia A Samsung não se comprometeu em arca com o conserto ou o reenbolso apos o prazo. Tiver que apela por Processo no juizado de pequens causas. Enfim terminando a história a Vivo se comprometeu em restabeler o acordo me restituindo um novo aparelho a Samsung por sinal Sempre forade jogo. um lixo! ! Au
Kmamak
Cara, comprei um GPS com TV digital achanado que ia ver pra caramba. Pura marmelada. Bacana mesmo é ouvir rádio pela web, ontem ouvi uma da africa (angola), sou mais som do que TV digital. Sinceramente, é algo que você não vai usar.
Fabíola
Na minha opiniao ter tv digital no celular nos dias de hj é um bem necessario para uma melhor comunicaçao,mais tbm concordo que durante o expediente de trabalho fica um pouco dificil de assisti-la ...
Acho que cada um deve comprar um smart pelo que for realmente necessario para cada pessoa ... pesquisem,avaliem e comprem !
Bjos
George Orge
Já está homologado na Anatel desde 13 de maio. A Samsung pode lançar a qualquer momento se quiser. Agora é marcar a data para lançamento aqui.
@Ceceu_m
aproveitei o lancamento do SG2 e comprei o galaxy s nos EUA por 800 reais, acho q fiz um ótimo negocio, pois penso q ele ainda vai estar entre os tops no mínimo por um ano!!!!!!
Loretti
Pessoal, aqui em Portugal está previsto para até julho o novo Galaxy S2. O primeiro Galaxy S aqui custa em torno 450,00 Euros, em torno de 1.000,00 reais. Acredito que o novo não passe de 650,00 euros sendo desbloqueado, seria uns 1400,00 reais mais ou menos.
Tenho um Galaxy S e sinceramente ele deixa o IPhone no chão.
Adalberto Ferreira
Este com certeza é o melhor e mais completo smartphone já feito até hoje. Steve Jobs deve estar se roendo de inveja! Kkkkkkkkkkkk.
Thiago
agora não sei qual eu compro... o 1 ou o 2?
Jack
É realmente e uma idiotice querer comprar um celular por causa de um recurso, você tem que comprar ele por inteiro, se todo ele vale pelo o preço.
Ae Apple vai down, ja era de se esperar e demoro ate demais.Confesso que tentei comprar o iphone 4 no inicio do ano e em diante. Conclusão: apple lixo, não teve aparelho a venda no brasil durante + de 5 meses kkkkkk.
fabiobr
Amigos sobre a polêmica da falta de TV no S2, recomendo que quem necessita mesmo de uma tv, compre uma portátil. Existem várias no mercado.

Se o S2 viesse com TV o seu preço seria muito mais caro.

Eu tenho um Samsung Star TV e confesso que usei tv poucas vezes embora tenha comprado por causa da presença da mesma.

Hoje o meu foco é mais internet por isso preciso de um Smartphone com a tela grande.
IAN
Ai na minha opniao, o galax s ja esta maravilhoso, paguei quase duas mil pila nele, e to bem satisfeito, pois tenho um smartphone melhor que o iphone 4
senti apenas falta do flash, mas o restante achei perfeito
=D talvez eu compre o galaxy s 2 , mas é uma distante visao futura
hehe
Hugo
dobrou a memória ram e só ficam falando da tv....
Renato
Só uma correção ao texto, ele grava em 1080p e não 720. E a provavel falta de tv digital nem é um problema, youtube e afins fazem bem esse papel.
Givaldo de Freitas
É lamentável que não tenha tv. Se for lançado algum smartphone com esse recurso daqui pra lá eu vou optar por ele.
É bobeira da Samsung oferecer uma vantagem num produto e depois retirar essa vantagem no mesmo produto relançado e supostamente evoluido (contesto a evolução pois retirou-se a tecnologia de tv).
Rogerfer
Depois de 5 anos sem troca o celular, este provavelmente será o meu primeiro Smartphone. Acredito que seja o mais completo para as minhas espectativas.

Cada um procura um Smartphone com características específicas. Ser completo ou não, depende muito do que deve ser considerado como item necessário.

Esse aparelho tem uma "pancada" de recursos tecnologicos para atender o gosto de qualquer entusiasta por tecnologia. Até vale comprá-lo sem a TV digital (que pra mim é um item dispensável).

Quem ainda não teve a oportunidade de conhecê-lo melhor, visitem o website do fabricante: http://www.samsung.com/global/microsite/galaxys2/html/feature.html
@diariodoandroid
Eudo, a questão é? manter a funcionalidade e ter a atualização do sistema operacional atrasada?
MarcosOliveira
@Lexgoo, o flash xenon consome mta Bateria, esquenta o aparelho e Nao permite que o mesmo tenha essa beleza de espessura e peso q a samsung ta conseguindo colocar nos aparelhos dela, neste ponto, ela esta MUUUITO a frente da concorrência. O maior inimigo da samsung e o Android, sistema ainda muito incipiente, infelizmente.
eudo
Concordo com o Daniel, é burrice da Samsung tirar os recursos que já existem como TV, deveria continuar pow.Acho que tem que ter novos atrativos, ou seja, o que já existia de tecnologia na versao anterior deve continuar e acrescentar novos recursos na nova versao e se mudar pouca coisa no galaxy II e o preço for lá em cima!e aí que fica uma bagunça pow!
rb
só para constar. eu queria comprar o atrix também, mas ele NÃO RODA SKYPE e outros voips. tem uma falha grave e não solucionada que o outro lado da conversa não te escuta, e o som tambem não grava audível.
mytzplik
Maneiro... O cara pega o GalaxySII na mao e escreve 15 linhas... valeu bonitão, ótimo trabalho!!!
Lexgoo
O Galaxy S II tá bem melhor que o anterior. Tem led flash (bem q poderia ser xenon). Tá melhor que o Nexus S que não tem entrada para SD card. Sem TV digital - quem tá acostumado com TV paga nem olha pra TV aberta- que poderia ser substituída por um transmissor FM. Ouvir seus MP3, orientações GPS viva voz entre outros no audio do carro sem fios seriz o máximo e permitiria usar tudo isso em qualquer carro que tenha um simples rádio. Eis a customização BR que seria melhor que TV digital aberta.
Daniel
concordo... a nova versao do galaxy deveria botar a apple no chinelo... e pelo o eu vejo... a samsung ta uma bagunça... retirar os recursos e mete o preço la em cima.. eh burrice... nao comprei a primeira versao pois estou esperando a segunda... + se ele nao vinher atrativo... vo pegar a versao 1 que deve cair bem o preço quando a segunda chegar no mercado... estava vendo ele no ebay... o preço eh agradavel... + como a MF da dilma nao quer facilitar com os brazucas... iremos pagar um puta dum preço p/ ter um aparelho mais ou menos...?
ps: o Nexus ta caro d++++ p/ ser um aparelho equivalente ao galaxy s...
Pedro
Tem que ser igual ao galaxy S I (TV digital + FM stereo + GPS que funcione + bateria com maior capacidade),com as melhorias anunciadas para a versão S II. Só faltam tirar a TV (analógica + digital) do Samsung Tab 2, sendo que a versão 1 do Tab não tinha radio FM.

Esta é minha opinião, pelo market feito para os modelos da versão 1, a Samsung deveria acrescentar melhorias e não ceifar o que já existe de bom (TV, e outros).
JPB
945 + 30 = $ 975
+ IOF do cartão de crédito (6,38% cortesia da D.Dilma) = $ 1037,21
Com o dólar a R$ 1,66 = R$ 1.721,76
Se a Receita brecar e resolver taxar 60% de II = R$ 2.754,82

Eu não acho que valha a pena usar eBay.
@octhavio
@bel salles dá para perceber que você não é rica, não precisava nem citar o fato de seu salário ser inferior ao preço nominal do aparelho, podemos notar esse fato pelo seu comentário dizendo que paga a vista. Só pobre se gaba quando compra coisas a vista. Nem sempre é vantajoso comprar algo a vista e quem tem dinheiro sabe disso, uma vez que se a pessoa tem dinheiro é por algum motivo. Salvo exceções.
@agnatos
Achei por 945 doletas no ebay. Ship pro brasil + 30 doletas.
@mosblenarufa
Meu lg GT540 vira Low...
Bel Salles
Dependendo do preço dele eu até comprarei.

Viajei a trabalho com meu marido e precisava de um celular com tv pois nós queríamos assistir aos últimos jogos do Flamengo no ano retrasado. Compramos um xing-ling e até gostamos dele por causa da tv e tal. Por isso, nós gostamos muito do Galaxy S quando ele foi lançado por causa da tv digital, desempenho, câmera entre outras coisas. Mas o diferencial dele foi a TV.
Quando eu soube que lançariam o 2º, seguirei o dinheiro na esperança de ter TV.
Então, como esse não vai ter TV, estou estudando essa e outras alternativas. Entre elas o xperia play (obviamente se o preço for algo "aceitável").

Quando eu pago CARO por algo, quero que ele seja completo. Que ele seja realmente bom e multi-uso.
Eu não GASTO o meu dinheiro, eu INVISTO. Penso MUITO antes de comprar algo caro. Se vale a pena, eu pago sem dó... e a vista. E tenho certeza que não me arrependo depois. =)
Não sou rica, o preço desse aparelho é maior que eu ganho. Guardei o dinheiro das minhas férias para comprar essa belezinha =(

Bom... agora é só torcer para desistirem dessa ideia de não colocar tv...rsrs =)
Rafael The Mist
Embora esteja cansado dessas polêmicas com comparações, tenho que concordar com o amigo. Dois mil mengueles obrigam um celular a ser completo mesmo. Sabe uma coisa que deveria ter seguido como tendência e foi quase que completamente ignorado? Câmera com flash xenon. Não precisava nem ter 12 mpx, bastava um flash decente. Ponto para o N8, de novo.
@joaocadide
Vale lembrar que ele é dual-core 1Ghz e tem 1GB de RAM.
Então tá pau a pau com o Astrix!

Como não gosto de Motorola, fico com o S2 mesmo (se o preço realmente for de R$1700, que tá até "barato").
Ramon Melo
Isso aí, Bel! Tem que exigir das fabricantes mesmo! Esse papo de "para que você precisa disso?" é coisa da Apple e seus fãs!

Mas, agora, uma pergunta: por que não compra o Galaxy S antigo, que tem TV? A tela de OLED não deve aumentar de resolução e continua no mesmo tamanho.
Ramon Melo
Isso que eu ia dizer, ele vem mais barato que o iPhone 4, mesmo estando uma geração à frente.
sylvia
Boa noite!
Tenho um Galaxy S e gostaria de saber se alguem já baixou aplicativo de pedômetro (para uem não sabe, é um marcador de passos, perda de calorias e etc, para quem quer caminhar ou correr)?
Aguardo a resposta ansiosA
aBRAÇOS
Sylvia
@diariodoandroid
Eu tenho cá minhas dúvidas se vai ser mais alto que R$ 1.700.

Meu raciocínio é que o Milestone 2 e o Galaxy S representam os dispositivos high-ends brasileiros com o SO Android e eles estão custando por volta de R$ 1.499 desbloqueado (média). Quando o Samsung Galaxy S 2 chegar esses dois aparelhos acima passam imediatamente para o segmento dos médios e o Galaxy S 2 passa a ser o dispositivo topo de linha ocupando essa faixa de preço!

Espero que eu esteja certo quanto a isso tudo!

Abraço!
e.ricardo
Bom quanto a isso você tem razão, mas... pior se não for né e quase certeza que não vai ser esse preço ainda mais se tratando dos impostos + lucro do ponto de venda + lucro da operadora = Estamos lascados ! #fato
Marcoscs
1.700,00 é o preço dele sem descontos, pegando um plano de operadora sai mais barato. Em comparação a outros aparelhos, tá bem competitivo.
@brunogdb
Anota aí Mobilon
Tux
Oba, agora sei qual será o próximo item do Deu a Louca no Tecnoblog.
@rdchaves
Ele já foi lançado nos EUA? Será que já está vendendo lá?
Alexandre
Ate agora o atrix nao mostrou a que veio. No forum xda tem varios topicos na parte do nexus S de pessoas querendo trocar o Atrix pelo Nexus S, pra minha surpresa....

O lance eh que a tecnologia dual core tah aih, mas os softwares ainda nao conseguem extrair todo o potencial dessa tecnologia.
Alexandre
Esse celular eh beeeemmm legal, mesmo sem TV ^^
Bel Salles
Sim, eu ligo. Se quisesse um "celular" sem qualidade e uma tv podre, compraria um mp666 qualquer, mas se eu pagarei DOIS MIL REAIS num celular, espero que tenha tudo o que quero, inclusive TV DIGITAL.

Essa é a minha opinião e o celular quer quero comprar tem que ser do jeito que EU quero, não o que VOCÊ quer.

E sim, eu ligo pra isso. Como eu disse... Pagarei caro, meu dinheiro não nasceu em árvore e o smartphone não seria trocado quando lançassem o terceiro.

Então, vou comprar um bem mais barato, (e sem tv) para se um dia lançarem um com TV, eu compre.
Bruno Silva
Amigo, é um recurso a mais, parece discurso de usuário Apple, não tem Flash? para que em um aparelho desses, isso é coisa de Android...
@SoaresGui
O preço dele é 100 reais menor que o do iPhone 4 desbloqueado. Considerando o CxB, o preço tá bom sim.
@diariodoandroid
Vai do conjunto:
Acessórios(netbook e dock media),Tegra 2, 1GB de RAM ---> Atrix

Tela AMOLED, tela maior, e conexão MHL ----> Galaxy s 2

Abraço!
Rardgi
Tv? Sério mesmo q vc liga para isso num smartphone desse porte? Tv é coisa para Hiphone cara...
Breno
Oba, em breve uma review :D
Caio Furtado
Foi só o Rafa chegar no Chile e teve um terremoto no país. But anyway...
ONTOPIC: Adorei o novo smart e principalmente o fato dele não possui TV Digital, o que atrasa bastante as atualizações...
@diegogatti
Esse ou Atrix? Considerando que seja o mesmo preço ainda prefiro Atrix...
Rodrigo T.
Já que tá com ele em mãos, fazer o review #porfa :D
Diário do Android
e.ricardo não sei se você lembra do preço do primeiro Galaxy S, algo em torno de R$ 2.399 a 2.499, então se esse preço de R$ 1.700 for com a carga de impostos brasileiras, estamos no lucro!

Abraço!
Bel Salles
aaaaaaaaaaaaaaaa Não vai ter tv? Que bosta! Estava guardando $$ pra comprá-lo =(

Aff. =(
Diário do Android
Peraí, ele só vai foi apresentado oficialmente na AL e só será lançado mesmo em julho! E só mais uma coisa Rafael, ele faz gravação em FullHD (1080p), 720p só o antigo mesmo!

No mais, vai fazer a concorrência tremer na base, sem contar que cada superfone Android desta nova geração está vindo com diferenciais bastante interssantes, como dock netbook, dock station multimedia (Atrix) e os dispositivos da LG com gravação e reprodução 3D.

Abraço!
@andradevini
tomara que seja bom mesmo como o anterior =]
e.ricardo
O preço é tenso como sempre ! mas eu quero um assim mesmo ! =)