Início » Celular » Senha mais usada por usuários do iPhone é 1234

Senha mais usada por usuários do iPhone é 1234

Avatar Por

Dizem os especialistas em segurança que a melhor senha é aquela que você não consegue lembrar. Ok, especialistas não dizem isso, mas pode-se dizer que quanto mais complicada uma senha, mais difícil será para uma pessoa não-autorizada acessar o que está protegido. Então uma boa senha também vai ser um pouco complicada de lembrar, ao menos até você se acostumar com ela. Mas usuários do iPhone não parecem se preocupar muito com a segurança.

Quem descobriu isso foi o desenvolvedor Daniel Amitay. Ele é criador do aplicativo Big Brother Camera Security, que na sua última atualização passou a armazenar anonimamente as senhas usadas no seu programa. Por causa da interface de desbloqueio similar a do iPhone, Amitay concluiu que eles usariam no aplicativo a mesma senha que usam no celular e com base nisso, fez o gráfico abaixo.

Yep, a senha mais usada por usuários do iPhone é a nada memorável 1234, seguido da dificílima 0000 e da complicadíssima 2580.

É bom lembrar que isso não representa necessariamente a senha de todos os donos de um iPhone, apenas de uma pequena parcela que instalou o aplicativo e se lembra de proteger seu celular com uma senha. Essa pequena parcela é de pouco mais de 200 mil e que perto dos 16 milhões de iPhones que a Apple já vendeu, não é muito. Mas é uma estatística interessante ainda assim.

Já no Android, mesmo que o sistema de proteção conte com uma senha visual ao invés de numérica, não é necessário muito esforço para descobrir qual ela é. Basta tirar uma foto no ângulo certo e saber como usar o um editor de imagem. E, claro, esperar que o dono do celular não tenha um T.O.C. que o faça limpar a tela a cada cinco minutos.

Com informações: The Next Web. Imagem do blog de Daniel Amitay.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

dOg
usuario da maçã tem pouco neuronios...
@catmckagan
1234 e 0000 são as senhas mais usadas? NÃO DIGA! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
gsctt
Verdade! E "1998" será que significa alguma coisa?
Caio Furtado
Isso prova o quanto eles são inteligentes...
Lucas Braga
É 'LOVE' em alfanuméricos.
Marcelo
E como assim tanta gente usa "1998"? É o ano de nascimento dos adolescentes idiotas de 12/13 anos de idade?
Marcelo
Nao sei, não tenho iPhone. Eu falei "grava minha senha" como força de expressão somente :) Mas mesmo que esteja escrito. O Google escreve nos termos de adesão do Gmail que ele vai scannear suas mensagens pra fazer propaganda direcionada, por exemplo, e mesmo assim tudo mundo reclama.
Hawk
Como assim tantas pessoas usam "5683"? hahahaha
sergio saleiro
Isso me lembra essa cena: http://www.youtube.com/watch?v=a6iW-8xPw3k
@frantribes
Bom, se um dia quiser tentar descobrir a senha de alguém, já sei por onde começar... se tem tanta gente usando a 5683 (que aparentemente não faz sentido), existe um motivo. Dá uma olhadinha nas letras do teclado: 5683 -> love
Rardgi
Desde sempre uso esse método no meu Android. Um brodi que tem iPhone disse que era uma merda, mas dias depois, fez igual a você huahauahuahaa... Melhor isso do que deixar em 1234 ou nem colocar senha (como várias pessoas que conheço). Com esse sistema, é muito mais prático desbloquear a homescreen sem ter que digitar alguma coisa. E essa de alguém conseguir desbloquear vendo o rastro de gordura é muito improvável. Antes de tentar ler os rastros, o cara já tirou tudo com as mãos tentando entender como funciona :p
jef-spfc.blogspot.com
eu uso 2811
@nihx
A mais usada é 1234, seguida por 0000
Thiago Sabaia
preciso trocar minha senha logo.
@calvincfb
Faço exatamente isso
Exibir mais comentários