Início » Celular » Senha mais usada por usuários do iPhone é 1234

Senha mais usada por usuários do iPhone é 1234

Por
8 anos atrás

Dizem os especialistas em segurança que a melhor senha é aquela que você não consegue lembrar. Ok, especialistas não dizem isso, mas pode-se dizer que quanto mais complicada uma senha, mais difícil será para uma pessoa não-autorizada acessar o que está protegido. Então uma boa senha também vai ser um pouco complicada de lembrar, ao menos até você se acostumar com ela. Mas usuários do iPhone não parecem se preocupar muito com a segurança.

Quem descobriu isso foi o desenvolvedor Daniel Amitay. Ele é criador do aplicativo Big Brother Camera Security, que na sua última atualização passou a armazenar anonimamente as senhas usadas no seu programa. Por causa da interface de desbloqueio similar a do iPhone, Amitay concluiu que eles usariam no aplicativo a mesma senha que usam no celular e com base nisso, fez o gráfico abaixo.

Yep, a senha mais usada por usuários do iPhone é a nada memorável 1234, seguido da dificílima 0000 e da complicadíssima 2580.

É bom lembrar que isso não representa necessariamente a senha de todos os donos de um iPhone, apenas de uma pequena parcela que instalou o aplicativo e se lembra de proteger seu celular com uma senha. Essa pequena parcela é de pouco mais de 200 mil e que perto dos 16 milhões de iPhones que a Apple já vendeu, não é muito. Mas é uma estatística interessante ainda assim.

Já no Android, mesmo que o sistema de proteção conte com uma senha visual ao invés de numérica, não é necessário muito esforço para descobrir qual ela é. Basta tirar uma foto no ângulo certo e saber como usar o um editor de imagem. E, claro, esperar que o dono do celular não tenha um T.O.C. que o faça limpar a tela a cada cinco minutos.

Com informações: The Next Web. Imagem do blog de Daniel Amitay.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.