Início » Software » Canonical quer dominar o Brasil

Canonical quer dominar o Brasil

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Durante 12º Fórum Internacional de Software Livre (também conhecido como Fisl), representantes da Canonical comentaram sobre seus planos de dominação mundial, e ao que tudo indica o Brasil (e mais dois continentes à sua escolha) fazem parte desses planos.

Embora já esteja em pelo menos um milhão de computadores no Brasil (um número que parece expressivo, mas pequeno se comparado ao númerototal de máquinas), os planos da Canonical para o Brasil incluem aumentar (muito!) a base de usuários.

Os pinguins querem invadir nossa praia

Jon Melamut, vice-presidente de Serviços OEM e Produtos da Canonical, esteve no Fisl acompanhado de outros membros da empresa. Em meio às palestras, comentou sobre a participação dos planos da Canonical para o Brasil: a ideia é utilizar contratos com o governo e também parceiras para distribuição OEM com empresas brasileiras para aumentar cada vez mais o uso da distro no país.

Ainda segundo Jon, o Brasil corresponde hoje à 5% do total de sistemas Ubuntu (e suas distros variantes) instalados no mundo.

O que é mais interessante: desses 5%, metade são instalações feitas a partir de contratos com o Ministério da Educação. Se considerarmos 1 milhão de instalações no total, pelo 500 mil máquinas com Ubuntu são usadas por jovens no país. Ou seja, milhares de crianças e adolescentes tem seu primeiro contato com Linux ainda na escola.

Além do MEC, outras empresas e entidades do governo que usam o Ubuntu incluem o exército, o Serpro, a Locaweb e o Buscapé.

Com Informações: Blog do André Gondim

Mais sobre: , ,