Início » Internet » Google mata os nomes Blogger e Picasa

Google mata os nomes Blogger e Picasa

Avatar Por

Depois de lançar o Google+ e promover uma mudança de estilo em diversos de seus produtos, o Google se prepara para nas próximas semanas rebatizar os conhecidos e populares Blogger e Picasa para Google Blogs e Google Photos, respectivamente.

A mudança faz parte dos esforços do gigante da web para o lançamento público de sua recém-inaugurada rede social — que deve acontecer no final do mês de julho — integrando diversos de seus produtos dentro de um mesmo "pacote".

Blogger: tela de escrever posts lembra interface do Google Docs

De acordo com o Mashable, diversos outros serviços da empresa deverão passar pela mesma mudança, mas o YouTube deverá continuar o mesmo — até porque o Google Videos encerrou oficialmente suas atividades no último mês de maio.

Até hoje o Google mantinha a política de não alterar os nomes de serviços especialmente famosos que passaram a fazer parte de sua oferta de serviços, mas outros sites menos célebres, como o Writely, JoSpot e GrandCentral, por exemplo, foram renomeados para Google Docs, Google Sites e Google Voice depois de devidamente comprados e incorporados.

Fundado em agosto de 1999 pela empresa Pyra Labs — que tinha entre seus fundadores Evan Williams, que depois foi fazer ainda mais fama e fortuna ao abrir o Twitter —, o Blogger foi comprado pelo Google em fevereiro de 2003. Já o Picasa iniciou suas atividades sob tutela da empresa IdeaLab em 2002, e dois anos depois foi adquirido pelo Google.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@memelokko
Parando para pensar o WordPress tem muitas funções que o blogger nem chega perto,Não vai fazer muita diferença acho.Sou mais o sistema de uploader de fotos do picasa de que o Imageshack e o Tinypic!
vinnicius
Picasa é um nome que não soa muito bem.
Miguel Mascarenhas
bela comparação ¬¬
Jonatan
Não gostei dessa de mudar o Blogger para Google Blogs. Se acontecer de mudarem o dominio ".blogspot.com" dos blogs antigos para "googleblogs.com" vai da uma grande mer.. na indexação.
deomkds
Eles poderiam colocar nomes ao estilo Google+ tipo: +Photos e +Blogs.
@luisdpaula
Não Curti,quero dizer,não dei +1.É difícil diferenciar. PS:Blogger é patrimônio da internet. não pode assim cara…²
bawlaw
ta.. blogger nao precisava mudar.. agora... Picasa precisava.. eta nomezinho estranho xD ainda bem que mantiveram o youtube.
John
Pior ainda seria GBLOGS AEUEAHUAEHUEAHEAUHEAUHEAUHAEUAEHUEAHAUE
Bel Salles
É aquilo... se é a mãe dele, não pode estuprar, mas dos outros pode?
Caio Furtado
Acho que a troca de nomes é justa, afinal eles melhoraram bastante o serviço e atrelaram os mesmo ao Google+
@brunogdb
Blogger é o que faz a fama dele. Qual foi Google!
Igor P.
Vai ficar nome.googleblogs.com? acho feim =/
Henrique Picanço (@henriquepicanco)
O sinônimo de blogs mudará de nome. Se quer integrar o Blogger ao Google+, seria menos impactante se fosse "Google Blogger", ou até mesmo "Google+: Blogger"...
Sérgio Felipe
Para você, mas como o @bernaction escreveu, "o blogger é um patrimonio da internet", existem milhares de blogs que usam, e são blogs que receber muitas visitas, o próprio google usa o blogger.
@erikaheidi
Vai ser BEM estranho mesmo a mudança do Blogger, porque como o @bernaction disse, já eh um "patrimônio da internet"... :/ será que vão mudar o domínio também? vai ser tenso se quiserem mudar, e se não mudarem o nome "blogger" vai continuar forte na mente das pessoas.
Agnatos
Eu não uso esses produtos. Eu até tenho um conta no blogger, mas não o uso, então não fará muita diferença para mim.
@bernaction
Blogger é patrimônio da internet. não pode assim cara...
Sérgio Felipe
Por isto o Google estava e está disponibilizando uma nova interface do Blogger. E melhorou o sistema de upload do Picassa