Início » Demais assuntos » Microsoft oferece recompensa por líderes da Rustock

Microsoft oferece recompensa por líderes da Rustock

Avatar Por

A Microsoft, empresa de softwares mais poderosa do oeste (o Vale do Silício fica no oeste dos EUA, certo?), anunciou nesta segunda-feira que colocou uma recompensa no valor de US$ 250 mil (R$ 394 mil) pela cabeça pelos nomes dos líderes da botnet Rustock, derrubada da rede no último mês de março.

Responsável por "grande parte" do lixo eletrônico enviado pela rede em todo mundo, a Rustock foi desligada há exatamente quatro meses depois de uma operação que envolveu a justiça norte-americana, a Microsoft e a Pfeizer, entre outras companhias. Desde então pesquisas mostram que a quantidade de lixo que chega às caixas de e-mails dos navegantes despencaram a níveis de 2008.

Como simplesmente não poderia processar os líderes da Rustock por infernizar meio mundo (e sobrecarregar servidores) enviando mensagens indesejadas, a empresa de Bill Gates protocolou uma ação contra os líderes da botnet por uso indevido de sua marca referindo-se a eles temporariamente como Joe Doe - versão inglesa para nosso "João Ninguém". Agora a empresa procura pelos nomes dos responsáveis para lhes apresentar a pesada mão da lei.

Por acreditar que a rede seja mantida por decendentes de russos ou esteja sediada no país das noites frias e loiras quentes, a MS tem publicado uma série de anúncios em jornais russos à procura dos líderes da botnet.

"Nós já reunimos evidências fortes em nossas investigações e esta recompensa visa levar todos esses esforços à frente. Continuaremos a acompanhar este caso onde quer que ele nos leve, e permaneceremos comprometidos a trabalhar com nossos parceiros em todo mundo para ajudar as pessoas recuperarem o controle de deus computadores contaminados pela Rustock", afirmou Richard Boscovich, advogado sênior da unidade de crimes digitais da MS em um blog oficial da companhia.

Se você tiver qualquer informação que leve aos líderes da Rustock, envie um e-mail para [email protected]. Dica: melhor entregar os culpados com vida.

Com informações ReadWriteWeb

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Aurora
Boa noite. Eu recebia spam da empresa de medicamentos Pfeizer. Há quase um ano criei coragem (não sabia se era vírus) e cliquei em cancelar mensagens da referida empresa e de todas as outras que tinham link para cancelamento. Quase todos os spans eram no idioma inglês. Desde então,fiquei livre do recebimento de quase todas as mensagens de spans dos meus e-mails.
Leandro Rafael de Souza
Não precisa porque nao vou mais comentar no site nem mais visitá-lo. A moderação não precisa mais contar com meus comentários...Vou retirar este site dos meus favoritos...Aposto que você é ateísta....OBS : Sou católico
Thássius Veloso
Caros, essa discussão não tem nada a ver com o post. Por favor, criem um tópico no fórum para comentar sobre esse assunto.
@evilmagus
eu realmente me expressei mal. Eu quis dizer, entre parênteses, "assim como o próprio ateísmo", não enquadrando o ateísmo como religião propriamente dita, mas a incluindo em algo como indiscutível. Mea culpa. Mas dizer que o ateísmo não é baseado num dogma... bem, você conhece o Gato de Schrödinger? Pegando a informação da wikipedia (que não é a melhor fonte para essas coisas, mas esse textinho é bem pertinente): "Um gato, junto com um frasco contendo veneno, é posto em uma caixa lacrada protegida contra incoerência quântica induzida pelo ambiente. Se um contador Geiger detectar radiação então o frasco é quebrado, liberando o veneno que mata o gato. A mecânica quântica sugere que depois de um tempo o gato está simultaneamente vivo e morto. Mas, quando olha-se dentro da caixa, apenas se vê o gato ou vivo ou morto, não uma mistura de vivo e morto." Usando esse belo paradoxo para a crença da existência de uma divindade ou não (teísmo x ateísmo)... você, ateísta, olhou dentro da caixa? Não. Os teístas também não. A existência de uma divindade não pode ser provada, nem a não-existência dela. (os dois ao mesmo tempo é meio mindfuck, mas o gato lá foi a melhor comparação que achei agora). Ou seja: se é uma crença em algo que não se pode provar... é fé. E fé, meu amigo, leva a um dogma, afinal, você torna a existência ou não de divindades algo indiscutível. Só pra lembrar, tá escrito lá em cima, dogmas não são apenas coisas de religiões. De filosofias também. Desculpem eu ter extendido esse assunto, mas é que ser acusado de "defecar pela boca" por alguém assim é meio chato.
bawlaw
calma la pessoal nao precisa insultar os outros nem generalizar.. garanto que tem muito burro ateu e muito inteligente crente
Danilo
Virei ateu aos 17 anos. Não teve nenhuma relação com tecnologia, foi discutindo com outro ateu. Percebi que eu já era, só não admitia. Ateu sempre existiu, e a não crença vem antes da crença, vide homens das cavernas. Não tem relação com religião, e nem cabe falar disso em um site como esse. ------------ Sobre o post: Uma recompensa de 250 mil dólares indica: 1 - Os caras incomodam mas não são vitais. 2 - A Microsoft está com o saco cheio desses caras. 3 - Prevejo hackers do mundo todo tentando ganhar na "loteria".
j2k
tá explicado na matéria...
Douglas
Não é tecnologia que deixa as pessoas mais ateias. O que deixa alguém ateu, cético ou agnóstico é o estudo.
Douglas
Ateísmo está para religião como homeopatia está para medicina. Ateísmo não foi, não é e nunca será religião por simples motivos: Não existe nada sobrenatural para tentar explicar as coisas, não é baseado em dogma - não existe um jeito ser de ser ateu -, não tem normas de conduta para se seguir... Ao invés de defecar pela boca e mudar totalmente o significado dos termos, procure saber mais sobre o assunto.
@cobalto
Você sabe que com esses comentários está indo contra as regras do site, certo? Alô, modera, apaga essa joça logo antes que ele comece a achar que pode catequizar a galera aqui e "nos livrar do mal", faz favor.
@Cobalto
É porque não existe motivo nenhum para você fazer isso. Não um motivo que faça sentido, seja lógico e interessante. E também não bate com o tema do site. O simples fato de você ter percebido essa regra (e vindo reclamar) já mostra a sua vontade de perturbar os outros com sua religião.
Leandro Rafael de Souza
Só que eu quis apenas pedir porque que não posso falar de Deus sendo que a tecnologia deixa as pessoas mais ateus. Ex: Bill Gates.
bawlaw
eh como se os leitores comentassem sobre futebol nas materias sobre sistemas operacionais.. nao faz muito sentido..
bawlaw
omfg!!! mt bom!! xD
Tet
Mas tem gente que não acredita no Deus louvado por cristãos, católicos, entre outros. Creio que o blog tenha de ser imparcial né?
Exibir mais comentários