Início » Celular » Instagram: 150 milhões de fotos e subindo

Instagram: 150 milhões de fotos e subindo

Avatar Por

Em menos de um ano de existência, o Instagram tem uma marca bastante simpática para comemorar: as milhões de fotos publicadas por meio do serviço. Na verdade, eles chegaram a 150 milhões de fotos na quarta-feira. Parece que o visual desbotado de fotografias feitas com a mais alta tecnologia agradou mesmo os (também contados aos milhões) usuários do Instagram.

Ficou curioso para ver a foto de número 150 milhões? É essa aqui embaixo, de um carrossel.

"Carrossel da Vida"

Curiosamente, a foto foi feita por uma brasileira, conhecida como janefot no serviço. Ela intitulou a imagem de “Carrossel da vida!!!!”. O mapa que demonstra a localização de onde a foto foi feita dá a entender que o registro aconteceu no estado de São Paulo, embora a cidade exata não seja revelada.

O Instagram foi criado em 6 de outubro de 2010 por dois caras — um deles é brasileiro residente nos Estados Unidos. No passar desse primeiro ano, juntou uma comunidade de 7 milhões de usuários, forçosamente chamados de instagrammers (uma palavra de simplicidade absoluta, como você pode ver).  São 15 fotos publicadas a cada segundo por meio da plataforma. Fazendo as contas, dá 54 mil por hora (ou 1,3 milhão por dia).

Embora o serviço esteja crescendo a olhos vistos, mostrou que não está preparado para alto tráfego de internautas no mês passado, quando o cantor canadense Justin Bieber publicou uma foto por lá. Instantes depois, a enxurrada de requisições no servidor fez com que o Instagram saísse do ar. Efeito Bieber, como tem sido chamado, ataca novamente.

Particularmente, não vejo a menor graça nas fotos digitalmente modificadas com o Instagram. Também desgosto da proporção quadrada com a qual as imagens são colocadas na rede. Mas isso não importa, pois o serviço mostra que tem seu público cativo.

O Instagram funciona por meio de um aplicativo exclusivo para iPhone e iPod Touch. Seu download grátis é feito na App Store da Apple.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
"e subindo" < trocadilho proposital, aposto.
Thiago Sabaia
Nunca usei ele :(
Turdin
150 milhões de fotos, dai o bieber posta uma e tudo cai... ¬¬
Gagab
Certo! Rebatendo seus pontos negativos primeiro: - Você não é obrigado a colocar efeitos na foto. - O formato quadrado facilita muito a visualização na tela do celular. Agora os pontos positivos: - O serviço é simples - É fácil de ser atualizado - É fácil de se interagir - É GRATUITO. Funciona muito bem para a pessoa que quer tirar o celular do bolso, fotografar e compartilhar e é muito mais fácil/simples/rápido que usar um serviço de terceiros e compartilhar no Twitter, por exemplo.
Blek Zarioky
Gosto de fotografia. Tenho alguma experiência com Photoshop, e pra mim o Photoshop, ainda que seja mais pesado e difícil de usar, é a minha ferramenta de preferência pra esse tipo de coisa. Pra leigos, porém, já é um lugar legal pra começar. A biblioteca de efeitos deles é razoavelmente grande, e nisso muita gente pode encontrar esse mundo, que é bem interessante na minha opinião.
@tarcio
Gosto muito e sinto falta no Android. Haters gonna hate, mas o Instagram fez muita gente se interessar em tirar fotos mais interessantes e/ou usar mais e melhor a câmera de um aparelho que já tava sempre no bolso.
Arimathéia
Aplicativo excelente. Está se tornando uma forte rede social para iOS.
Guilherme Mac
Fotos modificadas e quadradas o tempo todo "instragam" tudo :P Recursos assim é bom só de vez em quando.
Doufer
Simpatizei com o app de cara, sou amador de fotografia. Também ajudei a traduzir o app para Português do Brasil.
Thássius Veloso
É a minha opinião. Se você tem argumentos a favor do uso do Instagram, é só comentar aqui. :)
j2k
"São 15 fotos publicadas a cada segundo por meio da plataforma. Fazendo as contas, dá 54 mil por hora (ou 1,3 milhão por dia)" realmente surpreendente!!
GiovasNaufal
Instagram representa o retrocesso da tecnologia
7megas
Quero o Instagram para o Android! :(
Gagab
Blablabla não gosto de coisas que várias pessoas gostam blablabla rede social de hipster blablabla Mesmo mimimi de sempre ... só falta falar que foi trollagem tb!
Lucas Braga
150 milhões de compartilhamentos hipsters.
Exibir mais comentários