Continuando com o ciclo de lançamentos para testes, a Canonical liberou a nova versão Alpha do Ubuntu 11.10. E quais são as novidades? Infelizmente poucas, mas são interessantes!

Além da clássica correção de bugs (e criação de novos, já que estamos falando de uma versão de testes), o Ubuntu 11.10 Alpha 3 traz um novo navegador de aplicativos pelo Alt+Tab, como pode ser visto no vídeo abaixo.


(Vídeo do YouTube)

Além disso, temos também uma nova versão do Gwibber, programa para acessar e atualizar diversas redes sociais, como twitter, facebook, flickr e até o identi.ca, vejam vocês. A nova versão traz mudanças no layout, melhorias na performance e também novas animações navegar entre as as telas. No vídeo abaixo é possível ver algumas das mudanças.


(Vídeo do YouTube

 Para saber todas as mudanças disponíveis no Alpha 3, você pode acessar o Wiki da Canonical. O download do Alpha 3 pode ser feito no site do Ubuntu, ou, se você gosta de emoção e de viver no limite, pode atualizar o seu Ubuntu 11.04 para o Alpha 3 apertando Alt+F2 e digitando o comando “update-manager -d“.

Mas, como sempre lembramos, não faça isso em ambientes de produção ou em instalações que você usa no dia-a-dia. Versões alpha e beta de sistemas operacionais são instáveis e cheios de bugs, e um comando mal executado pode abrir portais para outras dimensões. Use apenas para testes, conhecer as novidades, e para reportar bugs no sistema.

E até o dia 1º de setembro, quando teremos o primeiro Beta do sistema! 🙂

Com informações: OMG! Ubuntu

 

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@marcosoliveira
LEGAL!!! Vou ver se crio coragem pra instalar o 11.04 no meu EeeTouch! \o/
@ssamwilliam
funciona, sim e muito bem, pois, com o uTouch, o Ubuntu possui grande suporte a multi-touch: http://www.youtube.com/watch?v=RzZ7gsTJGeo
Jean
O Ubuntu continua sendo a melhor distro Linux.
Guilherme Mac
Unity veio no lugar do Gnome-Shell
Vinnicius Araújo
No Ubuntu 11.04 vai existir o Gnome-Shell e o Unity, se não me engano.
Bestknighter
"[...] e um comando mal executado pode abrir portais para outras dimensões." Nether incluso? Gostei vou testar e ver se Nether pessoalmente é quadradão também. Achei que ficou bem bonito e me deu vontade de testá-lo quando tiver minha máquina.
[email protected]
Bastava a canonical botar o gnome 3 que ja ia ter novidade o suficiente pra saciar vontade do povo.
Guilherme Mac
Tem gente que tem um azar danado :P
Nandoss
"e um comando mal executado pode abrir portais para outras dimensões"... Comigo isso acontece usando qualquer distro, independente de ser Alpha ou Final.
Guilherme Mac
Bom, eu gostei essas mudanças do Gnome, mas então se quer o "mais clássico" possível o melhor é ir pro Debian. Gnome mais puro que água da fonte :D
Bruno Araújo
Só esclarecendo: o Ubuntu não é necessariamente uma distro *ruim*, é muito boa em vários aspectos, principalmente no que diz respeito a ser fácil de usar por um usuário comum, e todo esse eye candy ajuda a atrair gente vinda do Windoze e do Mac. Mas não serve mais pra mim :D
Gaba
Continue então com as distros feias que dói, que só são usadas por programadores ou pessoal da área, e que não vão crescer tão cedo como o Ubuntu está crescendo!
Bruno Araújo
Usei Ubuntu por muitos anos e sei que existe a tal opção Classic Ubuntu pra escolher. O fato é que eu não gostei do Unity e nem do Gnome3, e gostaria de continuar com os "clássicos", só que não terei essa opção nativamente e terei de recorrer a PPAs. Como a Canonical mantém a postura de forçar a barra com implementações toscas (Pulseaudio me vem à mente agora, demorou 2 iterações pra ficar bom), pulei do barco. É o SO que tem que ser do jeito que eu quero, e não o contrário :-)
Guilherme Mac
No Ubuntu de agora tem o "Ubuntu Clássico". Nos seguintes não vai vir por padrão, instalado, mas vai ter via repositório, como acontece hoje com o KDE, XFCE, LXDE e até o Gnome 3 via repositório PPA.
@marcosoliveira
Só pra deixar claro... É o ASUS EeePC T101MT, que eles chamam de EeeTouch.
Exibir mais comentários