Início » Mobile » Apple começa a trocar Samsung por outros fornecedores de memória

Apple começa a trocar Samsung por outros fornecedores de memória

Por
6 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A disputa judicial entre a Apple e Samsung envolvendo dispositivos móveis e suas respectivas patentes sempre teve uma irônica observação atrelada à ela, desde o começo: a Samsung é a principal fornecedora de chips de memória Flash para a Apple, que a gigante da maçã usa em iPods Touch, iPhones e iPads, dentre outros gadgets da empresa. Ou ao menos era, já que segundo fontes do site DigiTimes, a Apple finalmente resolveu encontrar alternativas à Samsung.

O site diz que a Apple passou a aumentar os pedidos de memória de fornecedores japoneses como a Toshiba e outra empresa chamada Elpida. Segundo as fontes, a primeira recebeu mais pedidos de memória Flash (NAND) enquanto que a segunda teria recebido pedidos de memória RAM para notebooks. A Samsung é a maior fabricante de memórias Flash e RAM do mercado, com 40% de participação, então seria difícil para a Apple se distanciar completamente. Mas nada impede que a empresa diminuam as compras e deixem de enviar gordos cheques para a gigante sul-coreana.

Esse não é a primeira tentativa da Apple de se afastar da Samsung. Na semana passada fontes do DigiTimes afirmaram que a fabricante do Galaxy S teria perdido a exclusividade na fabricação dos processadores dos iPods, iPhones e iPads. A TSMC teria fechado um acordo de produção dos chips e passaria a ser a principal responsável por fabricar processadores A5, para a próxima geração de produtos da Apple.

Claro, nada foi confirmado oficialmente por nenhuma das empresas. Mas vendo a batalha legal chegar tão longe quanto chegou, estou inclinado a acreditar que seja verdade.

Imagem sob licença CC do usuário chealion no Flickr.