Início » Computador » Toshiba lança notebook especialmente para a molecada

Toshiba lança notebook especialmente para a molecada

Por
8 anos atrás

A japonesa Toshiba e a rede norte-americana Best Buy lançaram no começo desta semana o notebook Satellite L735D, “desenvolvido especialmente para crianças”.

Em comum com os computadores “adultos”, o modelo tem sua tela de 13,3 polegadas LED com a curiosa resolução de 1300×708 pixels, processador AMD E-Series de humilde 1,3 GHz, webcam e uma bateria capaz de trabalhar (no caso, estudar) por 5 horas e meia com uma única carga.

Para crianças. É, crianças.

O lado infantil do aparelho aparece em seu acabamento “com cores vivas a resistentes a impressões digitais”, que alternam tons como verde e prateado, e no teclado emborrachado resistente ao derramamento de líquidos e que pode ser limpo de maneira mais vigorosa pelos responsáveis de seus usuários.

Antecipando-se aos rigores da utilização infantil, o notebook tem estrutura reforçada, com seus cantos protegidos por borrachas e seu disco rígido de 320 GB de capacidade é resistente a impactos.

Além disso, o computador chega equipado com o jogo Lego Harry Potter pré-instalado e diversos de seus programas foram personalizados para o público infantil. Seu browser padrão é o KidZui, programa baseado no Mozilla Firefox com interface amigável aos pequenos e que permite acesso somente a sites aprovados.

O computador só estará disponível nas lojas da rede BestBuy pelo equivalente (lá fora) a R$ 900.

Com informações TechCrunch

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.