Apesar das batalhas judiciais que a Psystar está travando com a Apple por causa da venda de hardware com o Mac OS X, a empresa continua tentando de alguma maneira lucrar usando o sistema operacional. A tentativa mais recente, revelada hoje, é chamada Rebel EFI, um aplicativo para auxiliar a instalação do Snow Leopard em PCs. Dessa vez, nenhum componente físico foi envolvido no processo.

Tela de verificação de componetes do Rebel EFI

Tela de verificação de componetes do Rebel EFI

O programa é vendido por US$ 49 no site da Psystar e por enquanto só funciona caso o computador em que ele for instalado tenha um dos seguintes processadores: Intel Core 2 Duo, Core 2 Quad, i7 ou Xeon Nehalem. Para quem não tem certeza se o programa irá funcionar na máquina, a empresa também disponibiliza para download uma versão Trial gratuita, além de instruções para instalação em inglês.

O Rebel EFI é um tipo de programa que emula o hardware fabricado pela Apple. Isso acontece por que o Mac OS X só pode ser instalado, de acordo com a licença, em computadores genuínos da empresa da maçã. O programa, no entanto, não vem com o sistema operacional, ele deverá ser fornecido pelo usuário. [Gizmodo]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

/diego
Roda Crysis?