Início » Celular » Vazam as especificações do próximo Nexus

Vazam as especificações do próximo Nexus

Lucas Braga Por

Quando foi ontem de manhã, a Samsung soltou um teaser da sua próxima criação. Nada muito descritivo, mas uma frase foi muito marcante: em português, seria "algo GRANDE está por vir". E bem, pelas especificações que o site BGR e o GSMArena conseguiram, é possível concluir que se trata literalmente do tamanho do Nexus Prime. Ou melhor: do Galaxy Nexus.

Sai Nexus Prime, entra Galaxy Nexus ⎪ (Clique para ampliar)

O próximo Galaxy terá processador da própria Samsung dual-core de 1.5 GHz, chip gráfico dual-core PowerVR SGX543MP2, 1 GB de memória RAM e 32 GB de memória interna. A câmera é de 8 megapixels e filma em Full HD, e a câmera frontal agora tem 1.3 megapixel, Fora isso, Wi-Fi a/b/g/n, NFC e o resto que a gente já cansou de ver no Nexus S.

Até aí, nada demais: o que realmente importa é que o Galaxy Nexus rodará o Ice Cream Sandwich, próxima versão do Android, em uma tela Super AMOLED HD, de nada menos que 4,65 polegadas com resolução de 1280x720 pixels, em um celular com 9 mm de largura. Uau.

Outra novidade é que o telefone será tri-mode, com direito a  redes CDMA, HSPA e 4G em um único aparelho. Bem estilo iPhone 4S, e é algo que acredito que será bem comum a partir dessa nova geração de smartphones e que não consigo entender o porquê de nunca terem feito isso antes.

O resto só iremos descobrir dia 11 de outubro, que ocorre o evento de lançamento do produto. Vale lembrar que, por mais que o nome Galaxy venha primeiro, o smartphone terá toda a experiência do Google, ou seja, nada de bloatwares da Samsung.

Eu sou apaixonado por telas grandes, tenho um Galaxy S, e desde que o comprei, usar qualquer outro telefone com tela menor que 4" virou uma tortura pra mim. Entretanto, essa é a minha opinião. Muitas pessoas acham 4" enorme para um celular - inclusive eu, só que eu acho bom. Com 4,3"já foi difícil, mas será que com essa resolução a Samsung consegue convencer o público da resistência?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernando Mossmann
Eis um sonho de aparelho!
RClemente
Esse tipo de mudança em hardware não é inovação. É pura e simplesmente demanda/necessidade, como em tudo que processa dados. Evolução contínua desde os primeiros chips.

E a Samsung, se inspirou num rosto ou numa nádega pra essa curvatura? rs
Andre Metzen
A primeira coisa que a gente observa nessa foto é o formato curvilíneo do aparelho. Mas eu observei que ali tem 3 pontinhos metálicos, o que leva a crer que esse aparelho possuirá uma dockstation semelhante ao Nexus One, onde você não precisa encaixar o aparelho na saida usb, apenas encostá-lo na base. Só que ao invés de ficar em pé, ficará na lateral.

Bom, é apenas especulação. :)
j2k
verdade rsrs!!
Gabriel
Sim, mas minhas não irão crescer também. Já acho meio estranho usar um Galaxy SII...esse monstro
Valerio Ferreira
Dizer que 4.65" é muito grande, é relativo. Porque esse é o tamanho da tela não do aparelho.

Parece óbvio mas não é...

O iphone que só tem 3.5" de tela e é quase do mesmo tamanho de um Nexus S com 4" de tela, já que no iphone o botão ocupa muito espaço, do meu ponto de vista desnecessário. Resumindo o iphone tem tela pequena mas é um aparelho grande.

E parece que o novo nexus não terá botões, será tudo em uma única tela como acontece no tablet com android 3.X,assim ele pode ser quase do mesmo tamanho de galaxy S II.
@clovispedreira
Me conte entre os que estão ansiosos por uma tela maior.
Claudinei
Provavelmente o Ice Cream vai usar o mesmo sistema que o Honeycomb para combater esse tipo de problema, você pode deixar o app em zoom para que dê em toda a tela (que fica um lixo) ou deixar ele adaptar o fundo do app em modo "pattern" e distribuir os botões por toda a tela
Ramon Melo
A Samsung não está sozinha: http://www.gsmarena.com/beatspacking_htc_sensation_xl_announced_has_a_47_slcd-news-3238.php
Ramon Melo
Mas entre 4,7" e as 3,5" do iPhone tem uma diferença muito grande, muito além da área 77% maior. O conforto visual para navegar na web, assistir vídeos e ler e-books é muito maior, ainda mais com a tela de AMOLED da Samsung, que é muito boa (melhor até que as outras AMOLEDs, como as da Nokia).

Aliás, o grande erro da Apple esse ano foi não ter aumentado a tela do iPhone para umas 4", a resolução do aparelho seria melhor aproveitada dessa forma.
Ramon Melo
Aí já acho exagerado, hein. 5" é grande demais para pôr no rosto. A Samsung chegou no limite já, mais do que isso passa a ser contraproducente.
Ramon Melo
Está na hora de malhar então...
Gabriel
Com 1,70 e 55 quilos, acho que esse celular vai parecer um tablet no meu bolso (se couber). Acho 4 polegadas o tamanho ideal, mas a tendência não é essa pelo jeito...

OBS: Achava o meu Milestone 2 um monstro quando comprei haha
Rafael The Mist
Exato. Só que para um GPS. :P
Ryo
Isso aí garoto, aprendeu direitinho com o Titio Jobs!
Ryo
Olha o recalque aí geeeeeeeeeeeeente!
Ryo
A nova Apple? Mas a Samsung já passou a Apple em inovação e custo-benefício faz tempos!

Seria rebaixá-la se comprar com a rotten apple.
Ryo
Relativo.
Tiago Cesar
Traduzindo; poderemos "importá-lo" aqui para o Brasil que ele funcionará nas redes GSM/3G daqui?

Cara, pensei que só eu me sentia claustrofóbico em telas pequenas. Meu Galaxy 3 já está pequena demais p mim, agora imagina que o celular da empresa é aqueles basicões que nem câmera tem de de tela deve ter 0,5 polegada...
Oswaldo Acauan
Vide comentário acima do seu.
@mos_axz
será que finalmente sai um celular para ser usado por pessoas com dedos grandes?
Luiz
Para muita gente o mais poderoso é exatamente o mais útil. Principalmente considerando que os desenvolvedores vão evoluindo seus trabalhos e exigindo cada vez mais dos celulares. Quando comprei meu Milestone ele aguentava muito bem tudo que tinha por ai, hoje ele não da conta mais.
Claudio H.
As pessoas devem entender que a tecnologia é um meio, e não um fim. Eu não compro um smartphone por ele ser mais "foda" que meu notebook. Compro um smartphone porque acho útil para mim.

Imagino que os celulares chegaram em um nível que não se deve mais procurar o mais poderoso (até porque a partir de agora, toda semana vai sair um mais poderoso) mas sim o mais "útil".
Tiago C. Araujo
Caramba ao que me parece a Samsung esta realmente inovando no mercado de smartphones... O hardware é simplesmente o mais potente que eu ja vi em um smartphone e ainda vai utilizar o novo Android, que loucura.

Se antes as pessoas diziam que a APPLE era revolucionaria, por apresentar tecnologias nao utilizadas nos concorrentes, entao agora quem esta revolucionando é a Samsung.

Pelo visto a Samsung sera a primeira a utilizar este tipo de hardware em um smartphone.

Fortissimo concorrente... Para alguem que gosta de blackberrys como eu, acho q a maior preocupacao agora é Samsung, porque APPLE pelo visto esta saindo de cena.
@denirocha
mais de 4" é Bizarro. falha como smartphone e falha como mini-tablet. Sigo sonhando com um gadget com todas essas maravilhosas capacidades multimídia, mas que não seja uma prancha de surf. Pelo visto, não será a Samsung que irá nos ofertar isso. Talvez a Nokia ou o próximo iPhone (5)
@vasfbr
Está melhorando mas ainda falta um pouco mais... Tela de 5' é o ideal!
@hemersonmf
Mais um aparelho com tela maior e resolução diferente.
Os desenvolvedores vão adorar! #not
Guilherme Macedo
Não fale isso senão aldeões com tochas nas mãos vão jogar vc no rio com uma pedra no pescoço
@LuanderFB
9mm de largura? acho que é espessura!
@geekrodrigo
Serio isso? Porque eu compraria um uma coisa deste tamanho? O iPhone se vende por isso, não é grande , porém muito poderoso, além disso um notebook com uma configuração melhor sairá mais barato que essa grande surpresa da Apple Coreana como citou o amigo acima!
@virsso
A Samsung não é Apple nem que a Apple jamais tivesse existido pra tornar esse parâmetro de comparação possível.
@johnzenho
acho que o 'big' foi praticamente o tamanho da tela, pq vou te falar
quase 5" no bolso
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rardgi
"Samsung. A nova Apple!

Ou melhor:

"Samsung. A Apple coreana!"

=D

A Samsung está trollando geral as concorrentes. TODAS, sem exceção!
Rodrigo Fante
Pra mim isso é um tablet não um celular, ahahaha, claro, entendo que outros gostem, mas eu já acho o iPhone e similares grandes, no limite para carregar no bolso, não direi nunca beberei dessa água, mas a principio não me atrai.