Início » Brasil » Xoom 2 Media Edition com Android 3.2 é fabricado no Brasil

Xoom 2 Media Edition com Android 3.2 é fabricado no Brasil

Avatar Por

O Xoom 2 Media Edition, novo tablet lançado hoje pela Motorola Mobility no Brasil, vem com Android 3.2. Aos olhos de quem já sabe da existência do Android 4.0, o Ice Cream Sandwich, ele pode parecer um tablet atrasado e que chegou tarde no país. Mas a Motorola incluiu no Xoom 2 ME algumas funcionalidades que parecem compensar o fato dele não ter ainda a última versão do sistema.

A primeira impressão que tive do Xoom 2 ao segurá-lo foi a leveza. Ele é o primeiro tablet que eu pego com uma mão e percebo que se segurar por um tempo ele não vai causar muito incômodo. Segundo a Motorola eles chegaram no meio termo entre a tela de 10 e a de 7 polegadas, os padrões das fabricantes de tablets, depois de uma pesquisa no mercado e teste com protótipos. E parece, para mim ao menos, que encontraram o tamanho ideal.

Diferente do Xoom original, que foi criado para entregar a experiência do Android pura, o Xoom 2 ME já vem com algumas customizações da Motorola e que aparentam ser de utilidade duvidável. Mas fora dessa lista estão coisas como o MotoCast, que permite acessar pelo tablet os arquivos de mídia em um computador conectado à internet. Nesse tablet também existe um sensor infravermelho no tablet que, junto com um aplicativo integrado chamado Dijit, o transforma num controle remoto universal. É. Não entendi também.

Um diferencial do Xoom 2 e que justifica o "Media Edition" no nome é a preocupação com a qualidade do som. Ele tem um sistema de som surround virtual adaptativo. Basicamente são três alto-falantes em três cantos do tablet e que trocam de função (dois stéreo e um subwoofer) de acordo com a orientação do gadget, para garantir sempre um som de boa qualidade.

Já os acessórios do novo tablet são realmente bem variados, talvez até demais: dois tipos diferentes de teclado (um com trackpad e outro com um touchpad escondido), um dock, um adaptador de microUSB para porta USB padrão (que possibilita usar pendrives USB ou outros gadgets), um cabo HDMI e uma capa à la Smart cover que serve de apoio para o Xoom 2 ME e que pode fazê-lo tombar para a frente se a superfície não for muito plana.

O Xoom 2 chega ao Brasil por R$ 1.299,00, que está um pouco abaixo do que vemos no mercado brasileiro. Ele é fabricado no Brasil mas não tenho certeza ainda se o preço baixo está ligado com a lei de desoneração de tablets. Ainda assim, é possível desde já fazer um contraste com o tablet da Apple. O modelo de iPad 2 com WiFI e 16 GB, por exemplo, ainda está sendo vendido por R$ 1.649,00, embora ele tenha uma tela um pouco maior.

Quando questionada se pretende trazer a versão 3G do Xoom 2 para o Brasil, a Motorola disse apenas que sim, vai. Mas não quis arriscar uma data, deixando a expectativa num vago "primeiro trimestre do ano que vem" a mesma época, aliás, que deverão ser lançados os acessórios do tablet. Sobre a atualização para Android 4.0, a empresa afirma que ainda está avaliando se a atualização vai acontecer ou não.

Por enquanto essas são minhas primeiras impressões do tablet. Ele parece oferecer bastante por um preço que compensa o que tem. Você então tem duas opções para saber se ele entrega em termos de multimídia e vida de bateria: compre um no próximo dia 20 ou aguarde nosso review completo que deve sair pouco depois. 🙂

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@
queria saber dizem q da pra instalar programa no moto xoom caller mais nao consigo ora usar como celular oq faço ?o meu e 3g tbm media edition 2
Rainor
Pois ouçam o conselho de um infeliz proprietário desse lixo chamado Xoom 2 ME: Não comprem essa porcaria. É lento, vive travando, a tela fica piscando, não vem com os aplicativos para rodar filmes em hd. Resumindo, uma droga total. Joguei dinheiro fora ao comprar essa coisa.
Allan Costa dos Santos
Pessoal Bom dia, vim deixar meu parecer sobre o assunto, o Xoom 2 ME é um ótimo tablet, concordo com o Alex, internet 3G no Brasil é piada, não funciona e quando se consegue é um sofrimento, particularmente uso meu smartphone samsung galaxy s para compartilhar a internet 3G via ancoragem para o tablet, sendo assim não preciso ter 3G no Xoom 2 ME pois o smart faz esse papel pra mim. entenderão? Fuiiiiii
@wadner
Pergunta meio boba, mas... O dock disponivel para o XOOM 2 é o mesmo do atrix?
@Dougfane
Eu achei ele bastante interessante, estou de olho em um iPad 2, mas o valor ainda é muito alto, espero que esse seja uma boa opção, mais viável, ao grandalhão da Apple ^^
Joao
Pelo que eu li em alguns sites gringos a Motorola vai disponibilizar o upgrade gratuitamente do Android 4.0 tanto para o XOOM ''1'' quanto para esse XOOM 2 aí. http://www.pocket-lint.com/news/42870/motorola-xoom-2-ice-cream-sandwich-update
Fabiano
Vocês 'tão falando besteira. Pelo visto, não viveram tempos de conexão discada só depois da meia note. :) A conexão 3G é ótima, mas não "uniforme", varia conforme o lugar. Eu não acho que a 3G seja tão lenta assim, ao ponto de se comparar com "conexão discada", que é isso!
Caio Everton
Também é o que penso. Prefiro ficar offline a usar uma internet praticamente discada. Além do mais eu preferiria não correr o risco de ser assaltado usando ele fora de casa.
Yangm
Tudo a parte.
Yangm
Na área de destaques o título está errado: "Em mãos: Xoom 2 Media Edition com Google Android 2.3"
Guilherme Peternelli
http://www.theverge.com/2011/12/12/2627847/motorola-xoom-2-review
@nunesdan
Só uma coisa que não entendi: Ele vem com TODOS esses acessórios na caixa? Ou é comprado a parte? Porque se vier, é um ÓTIMO custo x benefício!
Rodrigo Fante
Com certeza pode, ninguém disse que não, apenas que não é o mais comum que vemos por aí. Nada além disso, faça bom uso da forma que preferir :)
Marcos Oliveira
Concordo! Foi o que eu disse e gerou essa polêmica toda!
Marcos Oliveira
[Sou o @marcosoliveira] Netbook, tablet e smartphone se complementam, não necessariamente um substitui o outro, eu sei. Mas daí a dizer que "se voce compra um tablet vc ja deve ter um smartphone" como disse o Leonardo Santos, eu acho exagero! Posso perfeitamente comprar um tablet exclusivo pra usar 3G e ter um celular pras ligações e SMS. Ter os dois pra ter mobilidade é opção, mas vincular um ao outro é exagero!
Exibir mais comentários