Início » Software » São só mais 800 dias até a MS encerrar o suporte ao Windows XP

São só mais 800 dias até a MS encerrar o suporte ao Windows XP

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Você ainda usa o Windows XP? O sistema operacional, lançado em 2001, ainda é muito utilizado: de acordo com as estatísticas do NetMarketShare, 42,80% dos computadores em dezembro do ano passado ainda contavam com Windows XP instalados.

Entretanto, os dias de suporte ao sistema operacional mais utilizado no mundo estão contatos: daqui a 800 dias o suporte da Microsoft encerrará para tal sistema.

Adeus, Windows XP.

O sucesso do Windows XP se justifica pelo fato de ser um sistema que exige menos recursos em relação ao Windows 7. Diversos computadores presentes em lares e em escritórios continuam com o sistema ultrapassado.

De qualquer forma, a gigante de Redmond sugere não aguardar o Windows 8, que sai ainda esse ano, e sim migrar imediatamente para o Windows 7. O motivo seria a prevenção contra as falhas de segurança presentes no Windows XP. Me permito dizer que a explicação mais plausível que consegui concluir dessa história é que Ballmer quer que você gaste no Windows 7 e no Windows 8.

De qualquer forma, 800 dias é um prazo bem generoso. Ainda teremos suporte do Windows velho por mais dois anos e dois meses, marcando o fim da história do Windows XP com 12 anos. Aqui no Tecnoblog, 26,21% de todos os acessos utilizando Windows são do Windows XP. Acho que está na hora desses leitores atualizarem, hein? 😛