Arquivo Aplicativos e Software

YouTube adiciona botão para pular propagandas em vídeo no celular

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Nos primeiros anos de vida do YouTube, o próprio Google admitiu que o site de vídeos estava dando prejuízo. Em 2009, o banco Credit Suisse estimou as perdas em mais de US$ 1 milhão por dia. A solução para fazer o YouTube lucrar foi adicionar anúncios nos vídeos, inclusive nos visualizados pelo celular. Nesta semana, o Google adiciou um botão para pular o vídeo de propaganda se você não quiser assistir ao anúncio.

O botão pode ser visto tanto no aplicativo do YouTube para Android quanto no site m.youtube.com. A propaganda em vídeo será exibida durante cinco segundos e você poderá optar por pular o anúncio ou continuar assistindo até o final, assim como já ocorre quando você visualiza vídeos do YouTube pelo desktop.

Você não precisa mais assistir ao anúncio inteiro no celular

Ainda não há anúncios para usuários do iOS, mas essa vantagem não deve durar muito tempo: como noticiamos no começo do mês, a Apple removerá o aplicativo do YouTube no iOS 6 porque a licença de uso expirou. O Google está desenvolvendo um aplicativo próprio para o iOS (e ele certamente exibirá anúncios).

A mudança faz parte do TrueView, um modelo que garante que os anunciantes paguem somente pelos anúncios que realmente foram visualizados pelos usuários, maximizando o retorno do investimento. O TrueView para celulares ainda está em testes e deve estar disponível para os usuários em breve.

Com informações: The Verge.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque