A esta altura do campeonato você está numa rede belamente ventilada pelos ventos da montanha; ou na praia aproveitando o calor senegalês do Rio de Janeiro; ou ainda em algum churrasco qualquer aumentando sucessivamente o nível de teor alcoólico em seu sangue. Não importa a hipótese – está melhor do que eu.

Gates, o mestre dos nerds, estará de volta – por pouco tempo
Já que nosso dever inclui atualizar este Tecnoblog até nos dias menos propícios, como o último dia do ano, não nos custa nada aproveitar a oportunidade para expor algumas previsões para o ano que se inicia amanhã.
Calma lá, não tem nenhuma Mãe Dinah ou similar trabalhando como autora do site. Simplesmente, num arroubo de criatividade, vamos elencar a seguir as 10 previsões imprevisíveis para 2013.
- Bill Gates voltará à ativa depois de alguns anos na aposentadoria. Falará algumas besteiras sobre a nuvem, passará vergonha em keynotes dando problema, e no fim das contas perceberá que o grande desafio de sua vida é outro: reinventar o vaso sanitário. Com sorte, garantirá um prêmio Nobel pelos serviços prestados à humanidade.
- Nossa presidente Dilma cancelará o padrão brasileiro de tomadas. Milhões serão gastos para readaptar as casas para o sumiço do Tridente do Capeta, apelido carinhoso do plugue com três pinos.
- Microsoft libera primeiro Service Pack do Windows 8, lançado ao varejo em outubro de 2012. Dessa vez, usuários poderão desativar a tela inicial com jeitão de tablet e voltar à Área de Trabalho tradicional. Empresas ao redor do mundo finalmente se rendem ao sistema operacional e a produtividade sobe.
- Por sua vez, o Google força a queda na produtividade com pelo menos um doodle por mês tão interativo que prende a atenção dos internautas. Grandes corporações decidem bloquear o acesso à capa do buscador. Com isso, Bing ganha alguma força. Quase nenhuma.
- Apple abre loja em diversas cidades brasileiras. Mentira, em duas cidades brasileiras: Rio de Janeiro e São Paulo. A segurança será reforçada devido ao pessoal que costuma frequentar os ambientes. Se em outros países há lojas da cadeia Apple Store sem alarme algum, no Village Mall, primeiro shopping a receber uma dessas, haverá detector de metais na entrada.
- Algum concorrente do Facebook aparecerá. Ele terá mais opções de privacidade e não pedirá a alma do usuário em troca do acesso a um serviço para manter contato e fuxicar a vida dos amigos. Claro que, no fim das contas, a rede social de Mark Zuckerberg permanecerá inabalável.
- Direto do Vale do Silício, a Qualcomm criará o primeiro processador para celular com 8 núcleos e preço muitíssimo em conta. A Samsung será a primeira a usá-lo em dispositivos móveis. Em parceria com a C&A, as fabricantes venderão uma calça especial com resfriamento térmico nos bolsos. Só por precaução.
- A Nokia vai perceber que não tem mais condições de concorrer no mercado de localização geográfica. Pelo menos não no planeta Terra. Vai aproveitar o veículo Curiosity para iniciar o mapeamento da superfície de Marte. Venderá os dados para Sir Richard Branson, dono do Grupo Virgin, aquele que pretende lançar as primeiras viagens turísticas ao espaço.
- Ainda no campo da política, rainha Dilma também tomará uma decisão polêmica: proibirá o uso das palavras “ilimitado” e “infinito” em publicidade de telecomunicações. Pela primeira vez na história, as quatro grandes operadoras (Claro, Oi, TIM e Vivo) entrarão em conjunto com ação para reverter a decisão.
- Tecnoblog resolverá todos os problemas com o servidor. Nenhum leitor jamais reclamará outra vez de dificuldade para fazer o login ou comentar no site.
Aproveite a falta do que fazer para compartilhar conosco as suas previsões imprevisíveis e improváveis para 2013! Você tem algumas horas para escrever nos comentários deste artigo. Em 365 dias a gente volta a falar no assunto para ver quem acertou (ou não). Neste ínterim, feliz ano novo!