Arquivo Internet

YouTube libera novo layout de canais para todos os usuários

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

youtube-one-channel

Em fevereiro, o Google começou a testar uma nova interface para canais do YouTube. A novidade, chamada One Channel, já havia sido liberada para alguns canais, mas só agora deverá se popularizar: a partir de hoje, qualquer usuário poderá optar por deixar seu canal com o novo layout, que possui design consistente entre desktops e dispositivos móveis e traz novas opções de personalização.

Uma das novidades do One Channel é a possibilidade de exibir um vídeo especificamente para usuários que ainda não se inscreveram no seu canal. Assim, você pode exibir um vídeo de boas-vindas, explicando do que se trata o canal e convidando o espectador a se inscrever para acompanhar as novidades de perto.

Todo canal também poderá ter uma imagem no cabeçalho da página, que será exibida em dispositivos com diversos tamanhos de tela, incluindo smartphones, tablets, desktops e TVs. O YouTube recomenda o envio de uma imagem de 2120×1192 pixels com o assunto principal no centro para que ela seja mostrada corretamente em todas as ocasiões.

O novo layout também dá mais destaque às listas de reprodução. Agora é possível organizá-las de várias maneiras no canal, tanto na horizontal quanto na vertical. Para garantir que elas sejam vistas, o YouTube passará a exibir o canal inteiro quando o usuário acessá-lo pela barra lateral do serviço, no box Inscrições – hoje, apenas o feed de atividades (com os últimos envios e comentários) é mostrado.

O vídeo abaixo mostra detalhes do novo layout (nos comentários, há uma série de usuários insatisfeitos com a mudança):

Para usar o novo layout, basta acessar esta página e clicar no botão Começar.

Com informações: The Next Web.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque